Agendado para a próxima quinta (22), Dragon’s Dogma 2 é o retorno da franquia da Capcom que estava parada há muito tempo. Assim como primeiro jogo, a sequência terá diferentes classes, chamadas de vocações, que determinarão o progresso do jogador, tornando o game mais difícil ou não.
Dragon’s Dogma 2 seguirá o que foi feito com o título de 2012. Inicialmente, o jogador terá poucas escolhas de vocações, somente as mais básicas, como arqueiro, ladrão, mago e combatente estarão disponíveis, e as outras serão destravadas com o decorrer do progresso.
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O novo jogo trará as conhecidas classes do primeiro título, mas apresentará também novas vocações, entre elas algumas híbridas, que mistura diferentes habilidades e são exclusivas do protagonista, e uma nova mistura diferentes classes em uma.
Vocações de Dragon’s Dogma 2
Combatente
É o clássico cavaleiro de um RPG. Sua especialidade é o combate corpo a corpo com espadas de diferentes tipos e escudo. Seus movimentos e ataques são mais pesados, mas eles aguentam mais porrada também.
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Arqueiro
O Legolas de Dragon’s Dogma. Sua especialidade, como costuma ser nessa classe, são os ataques à distância usando arco e flechas. Eles são essenciais para lidarem com inimigos que voam, como as harpias, as derrubando e tornando alvo fácil para um combatente, por exemplo.
Ladrão
Também uma das classes iniciais de Dragon’s Dogma 2. Essa vocação tem foco em velocidade e ataca rapidamente com suas adagas. Ele consegue ser uma dor de cabeça para inimigos grandes e lentos, principalmente porque consegue atacar e fugir com velocidade. Ah, claro, é possível roubar também.
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Mago
A quarta classe básica da franquia e também uma já conhecida por amantes de RPG. Seu foco é ataques à distância, seja longa ou média, já que se for pego por monstros, não dura muito. Essa é uma vocação geralmente usada como suporte, seja atacando ou curando.
Guerreiro
É praticamente uma versão “tunada” do combatente. Sua especialidade são armas grandes, como espadas largas e martelos, essas que podem ser seguradas com as duas mãos. Seus ataques são lentos, mas estão entre os mais fortes do jogo.
Feiticeiro
Diferente do mago, os feiticeiros são capazes de conjurar magias bem mais fortes com seus grandes cajados. Suas magias demoram mais para serem executadas, então é um personagem mais estratégico, já que precisa estar bem posicionado para atacar.
Arqueiro Mágico
Uma das vocações híbridas, essa é uma classe disponível apenas para o Nascen (Arisen), o protagonista de Dragon’s Dogma 2. Ela mistura as capacidades do arqueiros junto com magias, resultando em disparos mágicos rápidos e eficientes. Essa é uma vocação de suporte também, já que pode curar o grupo.
Lanceiro Místico
Essa é uma vocação que estreia em Dragon’s Dogma 2 e também é exclusiva do Nascen. Ela mistura combate corpo a corpo com uma lança de duas pontas, junto com magia. Mesmo com foco em melee, o lanceiro místico é útil também a distância.
Ilusionista
Como o nome já diz, o protagonista é capaz de criar ilusões com essa vocação, deixando o inimigo uma presa fácil para os Peões que acompanham o Nascen. Essa é mais uma classe exclusiva do protagonista.
Chefe de Guerra
Por último, mais uma novidade de Dragon’s Dogma 2. Essa, aparentemente, é a famosa classe “roubada”, já que permite o protagonista equipar todas as armas e aprender habilidades de diferentes vocações.
Dragon’s Dogma 2 conta ainda com Mestres de Vocação, NPCs pelo mundo do jogo que dominaram uma determinada vocação. Ao encontrar um deles e aprofundar seu relacionamento, é possível ter acesso à sua vocação com habilidades mestras.
Dragon’s Dogma 2 chega no dia 22 de março para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Capcom