Série Like a Dragon precisa continuar com a Dragon Engine, afirmam criadores – Wg Android

Série Like a Dragon precisa continuar com a Dragon Engine, afirmam criadores

Série Like a Dragon precisa continuar com a Dragon Engine, afirmam criadores
Créditos: Divulgação/SEGA

Enquanto muitos jogos têm abandonado o uso de engines proprietárias nos últimos anos, o estúdio Ryu Ga Gotoku está convencido de que o uso da Dragon Engine é o mais ideal para a série Like a Dragon. Em uma entrevista à Type, o diretor de tecnologia Yutaka Ita afirmou que o recurso continua sendo aprimorado olhando o que mais está disponível no mercado.

Ita explica que a desenvolvedora chegou a usar a Unreal Engine como forma de produzir Yakuza Kiwami e trabalhos como Like a Dragon: Ishin! no passado. Com isso, ela conseguiu enxergar áreas em que sua solução proprietária deixava a desejar, o que permitiu que suas equipes a aprimorassem a tempo dos capítulos mais recentes da série.

Série Like a Dragon precisa continuar com a Dragon Engine, afirmam criadores
Foto: Divulgação/SEGA

O diretor de tecnologia afirma que uma das áreas nas quais a Dragon Engine evoluiu graças a isso foi a iluminação, recurso que chamou a atenção do estúdio na Unreal Engine. Segundo ele, isso beneficiou muito o desenvolvimento de Like a Dragon: Infinite Wealth, que conseguiu trazer um salto tecnológico visível em relação a seus antecessores.

Dragon Engine é aprimorada por conhecimento de outras engines

Durante a entrevista, Ita afirmou que o Ryu Ga Gotoku não quer ficar atrás da competição nem cometer o risco de ficar focado demais na Dragon Engine. Segundo ele, esse é um dos motivos pelos quais todos os novos recrutas da desenvolvedora precisam saber como mexer na Unreal Engine e na Unity e identificar suas forças.

Série Like a Dragon precisa continuar com a Dragon Engine, afirmam criadores
Foto: Divulgação/SEGA

Temos que nos manter atualizados com as mudanças na indústria dos games”, explicou. “Talvez no futuro, se uma engine muito boa com propósitos gerais saia, todas as companhias de games do mundo possam começar a usá-la”, afirmou. O diretor de tecnologia explica que, em um cenário do tipo, a desenvolvedora poderia ficar para trás caso se especializasse somente na Dragon Engine.

No entanto, ele deixa claro que a prioridade no momento é garantir que Like a Dragon continuará sendo desenvolvido usando as tecnologias proprietárias. Segundo Ita, não somente a solução conta com soluções avançadas para a franquia, como também traz a vantagem de permitir que novos recursos sejam incorporados com grande velocidade.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário