Phil Spencer atribui demissões da Microsoft à falta de crescimento da indústria – Wg Android

Phil Spencer atribui demissões da Microsoft à falta de crescimento da indústria

Xbox Game Studios
Créditos: Xbox

Quase duas mil pessoas foram demitidas da divisão de games da Microsoft em janeiro. Agora em entrevista ao Polygon, Phil Spencer, chefe do Xbox, fala sobre alguns motivos que levaram a essa decisão, como a falta de crescimento da indústria de games, entre outros.

“Eu vou falar a coisa que tem me deixado mais preocupado em relação a indústria, é a falta de crescimento”, disse Spencer. Segundo ele, existem projeções que apontam para uma queda no crescimento dessa indústria em 2024, algo que diminuirá a quantidade de jogadores e o dinheiro entrando.

Xbox

“E quando você tem uma indústria que está projetada para ser menor no próximo ano em termos de jogadores e dólares, e várias empresas de capital aberto que estão na indústria precisam mostrar crescimento aos seus investidores, por que mais alguém teria uma ação de alguém se não vai crescer”, indaga.

Esse, portanto, seria um dos motivos da Microsoft demitir 8% da força de trabalho do Xbox, segundo Spencer. A divisão de games da gigante da tecnologia contava com cerca de 22 mil pessoas, perdendo agora algo próximo de 1.900 desde janeiro e afetando estúdios como a Bethesda, Activision Blizzard e outros estúdios.

“Mas por toda a indústria […], eu reflito sobre amigos meus na indústria que foram mandados embora e perderam seus trabalhos e como eu não quero que essa indústria seja um lugar onde as pessoas não consigam, com confiança, construírem uma carreira”, afirma o chefe do Xbox.

Crescimento tímido na indústria de games

Um levantamento de janeiro feito pelo Games Industry estima que o ano de 2024 marcará um crescimento tímido em relação a 2023, gerando receita total de US$ 189,3 bilhões. O crescimento de 2023 em relação a 2022, por exemplo, foi de somente 0,6%.

Xbox Game Studios

Com previsões de um crescimento tímido, não é de se espantar que 2024 feche no vermelho em relação ao ano passado. Um indicativo de que isso poderia acontecer é a assustadora quantidade de demissões que têm acontecido nos últimos meses desde 2023 na indústria de games.

“Pode crescer e crescerá de novo. Mas você vê agora as implicações que têm impacto humano. E devemos todos refletir e pensar sobre isso”, adiciona Phil Spencer.

Há quem diga que se a indústria continuar da maneira como está, é melhor que ela acabe, e também outros que dizem que a indústria de games estagnou, mesmo com investimento milionários.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário