PlayStation vence processo onde foi acusada de infringir patente – Wg Android

PlayStation vence processo onde foi acusada de infringir patente

PlayStation vence processo onde foi acusada de infringir patente
Créditos: Sony/Reprodução

A empresa Genuine Enabling Technology perdeu o processo contra a Sony, onde acusava o PlayStation de infringir patente da empresa. Um juiz dos Estados Unidos deu o parecer favorável à Sony, afirmando que a companhia japonesa não infringiu patente com o console e controles.

O companhia Genuine Enabling Technology abriu o processo contra a Sony em 2017. De acordo com os documentos, ela buscava US$ 500 milhões em danos, sob a alegação de que o PlayStation 4 quebrou uma das patentes da companhia.

Playstation vence processo onde foi acusada de infringir patente
CRÉDITOS: Sony

Juiz declara Sony e PlayStation como inocentes no processo de quebra de patente

No processo, a companhia afirma que o PlayStation quebrou a patente 730, intitulada: Método e aparelho para produzir um fluxo de dados combinado e recuperar a partir dele o respectivo fluxo de entrada do usuário com pelo menos um sinal de entrada.

Apensar do nome gigante, a patente fala sobre um mecanismo de comunicação entre controles e entre controle/console. No processo, a Sony afirmou que o PlayStation – na época o PlayStation 4 – não utiliza nenhum componente sequer vagamente similar a patente da outra empresa.

De acordo com informações obtidas pelo Games Industry Biz, a Genuine Enabling Technology não conseguiu oferecer provas factuais da semelhança entre sua patente e a tecnologia da Sony. Por isso, o juiz decidiu dar parecer favorável a Sony e ao PlayStation.

É importante ressaltar que a mesma empresa também processa a Nintendo em relação ao funcionamento do Joy con e Switch. A companhia japonesa venceu o processo em primeira instância, mas a Genuine Enabling Technology recorreu do resultado em 2022 e o caso ainda corre na justiça dos Estados Unidos.

Pelo visto, a companhia perdeu o processo contra o PlayStation e também não deve conseguir receber US$ milhões da Nintendo. Não sabemos se as companhias realmente infringiram a patente. Mas como o juiz declarou, na sua conclusão, que a empresa não forneceu provas da similaridade entre sua patente e a solução da Sony, é difícil imaginar o contrário.

Por enquanto, a Sony planeja update para o PlayStation 5 com ferramenta Ajuda de Jogo, com clipes dos próprios jogadores para ajudar os outros. No universo da tecnologia é comum empresas acusarem umas as outras de infringirem patentes, o mais complicado é conseguir provar se de fato aconteceu.

Fonte: Games Industry Biz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário