Devs de Midnight Suns escolheram sistema de cartas sabendo dos riscos – Wg Android

Devs de Midnight Suns escolheram sistema de cartas sabendo dos riscos

Marvel's Midnight Suns
Créditos: 2K Games

Durante a GDC deste ano, que aconteceu na semana passada, alguns desenvolvedores falaram sobre os desafios em seus jogos. Joe Weinhoffer, diretor de Marvel’s Midnight Suns foi um deles. Ele abordou a implementação de um sistema de cartas que rege todo o game, algo que foi a “escolha certa”, embora “controversa”.

Midnight Suns é do estúdio Firaxis, responsável pela franquia XCOM, um jogo de estratégia baseado em escolhas de comandos como costuma acontecer nesse tipo de jogo. Já o game de heróis da Marvel usa cartas para determinar as ações dos personagens.

“É estranho termos cartas em um jogo estratégico de super-heróis? Sim, absolutamente. Nós sabíamos que essa seria uma escolhe controversa, e que a recepção e primeiras impressões seriam mistas”, disse o diretor do jogo.

Ele afirma que a equipe de desenvolvimento estava ciente de que muitos jogadores olhariam para as cartas e deixaram o jogo passar. Mesmo assim, essa era a escolha ideal para o sistema de combates de Midnight Suns.

Nós certamente tivemos muitas pessoas vendo o jogo e dizendo ‘ah, tem cartas? Deixa pra lá, não é pra mim’. Mas foi a escolha certa para esse jogo e nossos objetivos de design? Sim, absolutamente.

Joe Weinhoffer

A Firaxis tinha a intenção de tratar Midnight Suns da mesma forma que XCOM 2, mas decidiram as mudanças de design no decorrer do desenvolvimento.

“Resumindo a história, a Marvel nos contactou. Eles amaram XCOM 2 e perguntaram se teríamos interesse em fazer um jogo tático baseado em esquadrões usando os heróis da Marvel”, disse.

Marvel's Midnight Suns

Existe uma grande diferença em retratar soldados humanos de super-heróis, que não precisam se esconder dos inimigos, não erram ataques e não têm movimentação limitada. Coisas assim também foram alguns dos desafios dos desenvolvedores.

“Os heróis precisam ser o foco desse jogo. Ter esse objetivo em mente nos levou a estabelecer o pilar fundamental: se sentir heroico. Nós queremos que o jogador se sinta como um super-herói em cada momento possível, e esse objetivo norteou toda decisão que tomamos sobre o que colocar no jogo”, explica o diretor.

Mesmo com boas críticas, Midnight Suns não foi bem comercialmente falando. O jogo recebeu alguns personagens como DLCs ao longo dos meses de lançamento. Após a chegada do último deles, foi anunciado também o cancelamento da versão de Nintendo Switch.

Marvel’s Midnight Suns está disponível para as duas gerações de PlayStation e Xbox, além do PC.

Fonte: PC Gamer

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