Durante a GDC deste ano, que aconteceu na semana passada, alguns desenvolvedores falaram sobre os desafios em seus jogos. Joe Weinhoffer, diretor de Marvel’s Midnight Suns foi um deles. Ele abordou a implementação de um sistema de cartas que rege todo o game, algo que foi a “escolha certa”, embora “controversa”.
Midnight Suns é do estúdio Firaxis, responsável pela franquia XCOM, um jogo de estratégia baseado em escolhas de comandos como costuma acontecer nesse tipo de jogo. Já o game de heróis da Marvel usa cartas para determinar as ações dos personagens.
“É estranho termos cartas em um jogo estratégico de super-heróis? Sim, absolutamente. Nós sabíamos que essa seria uma escolhe controversa, e que a recepção e primeiras impressões seriam mistas”, disse o diretor do jogo.
Ele afirma que a equipe de desenvolvimento estava ciente de que muitos jogadores olhariam para as cartas e deixaram o jogo passar. Mesmo assim, essa era a escolha ideal para o sistema de combates de Midnight Suns.
Nós certamente tivemos muitas pessoas vendo o jogo e dizendo ‘ah, tem cartas? Deixa pra lá, não é pra mim’. Mas foi a escolha certa para esse jogo e nossos objetivos de design? Sim, absolutamente.
Joe Weinhoffer
A Firaxis tinha a intenção de tratar Midnight Suns da mesma forma que XCOM 2, mas decidiram as mudanças de design no decorrer do desenvolvimento.
“Resumindo a história, a Marvel nos contactou. Eles amaram XCOM 2 e perguntaram se teríamos interesse em fazer um jogo tático baseado em esquadrões usando os heróis da Marvel”, disse.
Existe uma grande diferença em retratar soldados humanos de super-heróis, que não precisam se esconder dos inimigos, não erram ataques e não têm movimentação limitada. Coisas assim também foram alguns dos desafios dos desenvolvedores.
“Os heróis precisam ser o foco desse jogo. Ter esse objetivo em mente nos levou a estabelecer o pilar fundamental: se sentir heroico. Nós queremos que o jogador se sinta como um super-herói em cada momento possível, e esse objetivo norteou toda decisão que tomamos sobre o que colocar no jogo”, explica o diretor.
Mesmo com boas críticas, Midnight Suns não foi bem comercialmente falando. O jogo recebeu alguns personagens como DLCs ao longo dos meses de lançamento. Após a chegada do último deles, foi anunciado também o cancelamento da versão de Nintendo Switch.
Marvel’s Midnight Suns está disponível para as duas gerações de PlayStation e Xbox, além do PC.
Fonte: PC Gamer
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.