Baldur’s Gate 3 quase teve vilão redimido e visita ao inferno, revela Larian – Wg Android

Baldur’s Gate 3 quase teve vilão redimido e visita ao inferno, revela Larian

Baldur’s Gate 3 quase teve vilão redimido e visita ao inferno, revela Larian
Créditos: Divulgação/Larian Studios

Assim como acontece em qualquer outro game, o desenvolvimento de Baldur’s Gate 3 foi marcado por algumas mudanças de rumo e cortes de conteúdo. Durante a GDC 2024, a Larian Studios revelou que nos rascunhos originais do RPG, seria possível ajudar a redimir um de seus vilões e haveria uma visita ao inferno em determinado ponto da jornada.

Segundo o diretor do game e CEO do estúdio, Swen Vincke, os jogadores poderiam passar mais tempo com Ketheric Thorm, o primeiro grande adversário da história. Ele explicou à IGN que algumas decisões ajudariam o personagem a mudar um pouco seus pensamentos, fazendo com que ele fosse redimido de seus atos malignos ao final da trama.

Baldur’s Gate 3 quase teve vilão redimido e visita ao inferno, revela Larian
Foto: Divulgação/Larian Studios

Vincke explica que a decisão de cortar essa possibilidade foi cortada para fazer com que o Ato 2 de Baldur’s Gate 3 funcionasse corretamente. Na versão original, Thorm viraria uma fonte de conhecimentos sobre Gortash e Orin, podendo inclusive desenvolver relações mais aprofundadas com o protagonista.

Baldur’s Gate 3 exploraria mais planos

O diretor do game também explicou que a ideia original era permitir que os jogadores explorassem mais cantos do inferno, não somente o pequeno trecho que está disponível na aventura. De forma semelhante, seria possível visitar o plano ocupado pelos Gith, bem como a cidade em que o primeiro Baldur’s Gate se inicia.

Baldur’s Gate 3 quase teve vilão redimido e visita ao inferno, revela Larian
Foto: Divulgação/Larian Studios

Iríamos ir àquela cidade, Candlekeep, onde o Baldur’s Gate 1 origina começa. Então havia todas essas coisas que consideramos que, em algum ponto, havia um momento no qual os mapas seriam menores, então poderíamos dar a você uma maior diversidade de localizações que poderia explorar”, explicou Vincke.

Segundo o diretor do game, algumas dessas ideias foram abandonadas porque eles acabavam prejudicando a sensação de exploração do título. Enquanto a Larian Studios deve continuar trazendo atualizações para o título (incluindo o suporte a mods), ela já afirmou que não pretende trabalhar em DLCs ou em uma sequência no momento atual.

Fonte: WCCFTech

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