Twitch proíbe conteúdo com foco em partes íntimas do corpo – Wg Android

Twitch proíbe conteúdo com foco em partes íntimas do corpo

Twitch proibe corpo
Créditos: Divulgação/Twitch

A plataforma de transmissão ao vivo Twitch anunciou que irá banir conteúdos que focalizem por tempo prolongado partes íntimas do corpo, mesmo quando estiverem cobertas. Esta nova regra entra em vigor na sexta-feira (29), marcando um esforço da empresa, propriedade da Amazon, para manter o ambiente do site acolhedor e respeitável.

Segundo o anúncio feito via Twitter na quarta-feira (27), a iniciativa visa partes do corpo intimamente associadas à sexualidade, como nádegas, virilha e seios, mesmo que estes estejam cobertos. A decisão vem sem uma explicação específica do porquê da implementação da regra, mas a comunidade suspeita que seja uma resposta às ações de streamers que testam os limites das diretrizes da Twitch.

Twitch está repleto de streamers mostrando o corpo

Uma dessas streamers, conhecida como Morgpie, ganhou notoriedade por suas transmissões inovadoras, que incluíram a projeção de jogos de vídeo em seu traseiro. Essa prática levantou questões sobre os limites do que é aceitável na plataforma.

Twitch encerra operação na Coreia do Sul

Reagindo à mudança, Magpie transmitiu ao vivo vestindo um biquíni e utilizando uma “butt cam” para filmar seu exterior, desafiando a nova política e declarando que essa liberdade era “o que a internet foi feita para ser”.

Twitch combatendo cada vez mais conteúdo explícito

Twitch não especificou detalhes além de expressar o desejo de que as novas regras assegurem que a plataforma de vídeo continue sendo um lugar acolhedor.

Queremos garantir que nossas regras funcionem como pretendido e acompanhem comportamentos emergentes“, disse a empresa. “Quando necessário, fazemos atualizações em nossas regras para capturar essas mudanças de comportamento, e assim fica claro para a comunidade o que é permitido.

Recentemente, a Twitch adotou uma postura mais rígida em relação ao conteúdo adulto. Em dezembro, a plataforma revogou uma mudança de política que permitia “representações artísticas” de nudez, após usuários postarem imagens pornográficas criadas por inteligência artificial. Em janeiro, a Twitch intensificou a fiscalização contra streamers que fingiam estar nus durante as transmissões.

Fonte: Twitch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário