Lançado originalmente para plataformas mobile, Sky: Children of Light é um MMORPG que tem uma dura missão a cumprir em sua chegada ao PC. A intenção do designer Jenova Chen, um dos criadores de Journey, é oferecer ao público um ambiente social no qual a toxicidade terá problemas em se desenvolver.
Em uma entrevista concedida à PC Gamer, Chen explicou acreditar que há vários problemas na forma como a internet e outros ambientes virtuais foram criados. Segundo ele, locais como redes sociais e caixas de comentários do YouTube estimulam que pessoas tentem provocar uma reação — o que geralmente é facilitado por algo chocante ou ofensivo.
Para o designer de Sky: Children of Light, tanto poder faz com que pessoas revertam a um estado quase primitivo, cujo feedback positivo é alimentado ao produzir conteúdos mais agressivos. Ele explica que o ambiente de Journey serviu como um exemplo de que, sob as circunstâncias certas, uma pessoa que é tóxica em um game pode se tornar bastante cooperativa em outros.
Sky: Children of Light direciona interações sociais
Chen afirma que muitos ambientes online atualmente são povoados por “bebês com espingardas” que não entendem como comunidades funcionam. “Eles não têm entendimento de regras sociais, mas eles basicamente estão disparando sentenças controversas porque elas estão trazendo o máximo de feedback”.
Para evitar que isso aconteça em Sky: Children of Light, a thatgamecompany criou um sistema de consenso. Você só poderá ver a aparência real de outro jogador caso ele acenda uma vela (e você faça o mesmo), e a continuidade do uso da mecânica vai destravar o uso de emotes e, eventualmente, de mensagens de texto.
A ideia do MMORPG é que os jogadores precisam demonstrar que estão agindo de boa fé e que merecem ter o direito de interagir com outras pessoas. No entanto, questões como nomes de usuário também ficam ocultas, ajudando a proteger jogadores de comportamentos abusivos e assédios.
Chen explica que nem todos os experimentos do jogo deram certo nesse sentido, mas seus criadores têm sido eficientes em criar um ambiente amigável e divertido. Atualmente, o MMORPG já pode ser jogado no Android e no iOS, mas a partir do dia 10 de abril também vai ganhar uma versão nativa para PC, via Steam.
Fonte: PC Gamer
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.