O título mais recente da Don’t Nod, Banishers: Ghosts of New Eden, é o maior projeto do estúdio e entrega uma experiência de jogo grande. Mas, segundo Stéphane Beauverger, diretor narrativo, o jogo é um AA que levou cerca de 5 anos para ser desenvolvido.
“Não é fácil definir o tempo total de desenvolvimento de um jogo”, afirma o diretor. “Do zero? Da primeira ideia escrita com uma caneta e um papel durante a fase de concepção? Da primeira sequência jogável?”, disse ao MP1st.
“E mesmo depois do lançamento, as pessoas ainda estão trabalhando no jogo, trabalhando em patches. Vamos dizer que levou entre quatro e cinco anos para criar Banishers”, revela o diretor narrativo.
Banishers é um projeto ambicioso
Banishers: Ghosts of New Eden entrega um grande mundo semi-aberto com diferentes regiões que convidam o jogador a explorar, combate cadenciado que lembra (um pouco) um soulslike, uma narrativa com diferentes ramificações com NPCs dublados e diversas opções de diálogos. Tudo isso soa um jogo AAA, o que não é o caso.
“Banishers não é um jogo AAA, é um jogo AA bem criado e estamos orgulhosos disso”, afirma Beauverger. “Nós temos a vontade e a paixão para entregar uma grande experiência para o público, por isso o tamanho grande do mapa e a grande quantidade de conteúdo”.
O diretor narrativo explica que a estrutura de jogos como Life is Strange ou Tell Me Why, ambos com foco em narrativa, sem o elemento de exploração de um grande mundo ou outras mecânicas diferentes, não se encaixaria na visão da Don’t Nod para Banishers: Ghosts of New Eden.
“Com Banishers, sentimos que era necessário abrir o mundo e deixar os jogadores investigarem os mistérios de The Eden no ritmo deles e na ordem que eles se sintam mais confortáveis. Por isso a estrutura mais aberta do jogo”, explica.
O game mais recente da Don’t Nod foi uma grata surpresa de 2024 para mim. Como disse o diretor narrativo, é um jogo que entrega uma grande quantidade de conteúdo, uma história que prende e um combate que é surpreendentemente bom (eu não esperava tudo isso). Eu precisei de 35 horas para terminar fazendo poucas missões extras.
Banishers: Ghosts of New Eden entra para o seleto grupo de títulos AA que mais se parecem AAA, como A Plague Tale: Requiem que, segundo um dos próprios artistas do jogo, é um título que também se encaixa nessa categoria.
Comenta aí outro título AA que mais se parece uma grande produção.
Fonte: MP1st
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.