Gold Road mostra que The Elder Scrolls ainda tem muito a entregar – Wg Android

Gold Road mostra que The Elder Scrolls ainda tem muito a entregar

Gold Road mostra que The Elder Scrolls ainda tem muito a entregar
Créditos: Gold Road

Prestes a completar 10 anos de uma operação bem-sucedida, The Elder Scrolls Online está apostando em uma grande mudança de seu endgame com o capítulo Gold Road. Enquanto a Zenimax Online vai manter sua filosofia de tornar o jogo acessível para qualquer perfil de jogador, o novo sistema de Scribing deve recompensar bastante aqueles que dedicaram mais tempo à aventura.

A convite da Bethesda, pudemos conferir uma apresentação exclusiva da aventura e jogar por algumas horas uma build preliminar dela rodando no PC. Enquanto isso não permitiu explorar a fundo as novas histórias e mecânicas que estão sendo finalizadas, pudemos ver como o novo sistema do jogo realmente aumenta sua profundidade.

Para ter acesso aos recursos de Scribing, os jogadores de The Elder Scrolls Online vão precisar primeiro passar por uma missão relativamente longa envolvendo guildas e magias consideradas perdidas. Encará-la vale a pena tanto pela narrativa quanto pela utilidade do sistema, que serve como uma espécie de “personalização aprofundada de habilidades”.

O novo sistema do MMO funciona a partir de Grimoires, que servem como a base para a personalização de habilidades pré-existentes. A partir deles, você pode adicionar modificadores que ampliam a área de dano de um ataque, dão a ele o poder de absorver a vida de inimigos ou de causar dano de certo elemento, por exemplo.

As opções disponíveis são destravadas conforme exploramos os conteúdos de Gold Road, seja cumprindo missões, participando de eventos dinâmicos ou simplesmente investigando elementos dos ambientes. Enquanto não há a garantia de você terá todos os recursos disponíveis ao final do capítulo, a sensação que ficou é a de que a maioria deles será destravada de forma bastante natural.

Gold Road mostra que The Elder Scrolls ainda tem muito a entregar
Foto: Divulgação/Bethesda

Para evitar a criação de build quebradas, o sistema de Scribing traz algumas limitações, como características secundárias que não podem ser aplicadas a habilidades específicas. Não é preciso pensar muito sobre isso na hora de jogar, visto que as opções que não fariam muito sentido são bloqueadas automaticamente pelo game.

Outro limitador é o fato de o sistema depende de um recurso conhecido como “Ink” (Tinta) para destravar seus poderes secundários. Ele também pode ser encontrado de maneira relativamente frequente durante a aventura de Gold Road e, embora não seja exatamente raro, é escasso o suficiente para que você não possa desbloquear tudo de uma vez, o que ajuda a tornar mais valiosas as suas escolhas.

Gold Road traz uma história intrigante

Durante nossos testes, também pudemos conferir um pouco da nova história do capítulo, que é centrada em Ithelia, o príncipe daédrico esquecido. Embora não tenha muitas memórias de seu passado, ele ainda é uma grande ameaça, mesmo que, inicialmente só fique vagando pelas novas zonas atraído pelo poder de artefatos antigos.

Gold Road mostra que The Elder Scrolls ainda tem muito a entregar
Foto: Divulgação/Bethesda

No início da aventura, nossos principais adversários acabaram sendo os elfos do grupo conhecido como The Recollection. Eles já apareceram em alguns dos dungeons mais recentes do game em busca de itens e equipamentos mágicos poderosos, que podem acabar sendo usados para restaurar Ithelia a seu poder total.

Enquanto até o momento só conseguimos arranhar a superfície da nova trama, ela já se mostrou bastante interessante para quem gosta de mistérios e elementos mais sobrenaturais. Caso a Zenimax Online consiga desenvolver bem seu roteiro, ela parece ter em mãos as bases para criar um dos arcos mais impactantes da história de The Elder Scrolls Online.

Felizmente, os fãs do game não vão precisar esperar muito tempo para conferir o novo capítulo do MMORPG por conta própria. No PC, ele tem lançamento marcado para o dia 3 de junho deste ano, enquanto aqueles que jogam no PlayStation ou no Xbox vão ter que esperar até o dia 18 de junho para jogar a nova aventura.

Fonte: Zenimax Online

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário