Em um momento no qual companhias como a Electronic Arts estão se afastando do licenciamento de marcas para cortar curtos de produção, a Disney não se vê intimidada por isso. A companhia acaba de contratar os executivos Bjorn Tornqvist (ex-Ubisoft Massive) e Ray Gresko (ex-Blizzard) para cuidar de novos investimentos na área, mas eles não devem envolver a compra de desenvolvedoras.
Enquanto no passado a companhia chegou ser dona de estúdios como a LucasArts e a Avalanche Software, o novo momento do mercado não deve fazer com que ela volte a manter uma estrutura proprietária. Segundo o analista Rhys Elliot, da MIDiA Research, a companhia deve se focar em injetar dinheiro em nomes já reconhecidos pelo mercado.
Ele afirma que um exemplo prático disso é o investimento de US$ 1,5 bilhão que a Disney fez na Epic Games em fevereiro deste ano. As empresas já tinham uma parceria bem estabelecida em Fortnite, que deve se aprofundar e resultar na construção de um metaverso formado por marcas como Mickey, Marvel, Star Wars e diversas outras.
Disney ainda tem marcas atraentes para desenvolvedoras
Elliot também argumenta que, enquanto algumas empresas estão se afastando do modelo de licenciamento, ainda há um forte interesse pelas marcas da Disney. A própria Electronic Arts, que afirmou estar abandonando projetos com essas características, ainda está produzindo um jogo do Pantera Negra e outro do Homem de Ferro.
Além disso, a série Star Wars continua forte dentro da Respawn Entertainment e vai receber em breve novos games feitas pela Quantic Dream e pela Ubisoft — e Indiana Jones está sendo adaptado pela Bethesda. “Se esses games trouxerem bons resultados para a EA, Xbox, Ubisoft e outras, elas vão continuar investindo em propriedades Disney”, afirma o analista.
Ele também destaca que jogos licenciados são muito fortes no espaço mobile, dando destaque ao lançamento recente de MONOPOLY GO!. “Esse vai continuar sendo o caso, já que games baseados em propriedades intelectuais já tem audiências e hypes construídos. Os jogos só precisam ser bem-executados e se encaixarem na marca”.
Fonte: WCCFTech
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.