CEO da Activision Blizzard visita a NetEase na China – Wg Android

CEO da Activision Blizzard visita a NetEase na China

Activision Blizzard NetEase
Créditos: Divulgação

A CEO da Activision Blizzard, Johanna Faries, foi até a China para visitar a sede da NetEase. As duas empresas trabalharam juntas para a publicação de seus jogos online no país, como Overwatch 2, World of Warcraft e Starcraft II, no entanto o acordo não foi renovado e todos eles foram removidos do território em 2023.

Uma reunião entre Faries e o CEO da NetEase, Ding Lei, indica que negociações para uma renovação do acordo entre ambas pode estar em andamento ou até ter sido completado. Rumores apontam que a chinesa anunciará o retorno dos jogos da Blizzard na quinta-feira, 11 de abril.

Divulgação

Segundo sites da China, ambas tentam uma reconciliação desde a saída de Bobby Kotick da presidência da corporação. Outras opções também foram consultadas, como a Tencent, ByteDance e a Bilibili Games – porém, como podemos ver atualmente, nenhuma conversa rendeu uma nova parceria.

O South China Morning Post divulgou que a aquisição da Microsoft sobre a Activision Blizzard foi vista de forma positiva pela NetEase e teve um papel essencial para novas negociações entre ambas. Porém, eles também indicam que a americana deve levar ao menos um mês para oficializar seu retorno ao país.

Vale notar que as duas mantinham um bom relacionamento por 14 anos, tanto que mesmo após o fim do acordo a NetEase manteve todos os servidores e dados dos jogos – fortalecendo ainda mais a posição de retornarem a trabalhar juntas ao invés de seguir o caminho com outras corporações.

Divulgação

Faltou comunicação entre Blizzard e NetEase

Olhando para trás, a separação entre a Activision Blizzard e a NetEase foi um erro de comunicação entre as duas empresas. A chinesa tomou uma postura conciliatória em relação aos órgãos chineses durante a aquisição da Microsoft, mas a americana viu isto de outra forma e suas negociações não apenas foram paralisadas, como encerraram.

Sem um acordo formal, a NetEase cumpriu seu acordo de manter os servidores até o início de 2023 e os removeu das lojas logo em seguida – tirando o acesso de todos no país a games como Overwatch 2 e World of Warcraft. O único que se manteve salvo foi Diablo Immortal, por ter um contrato separado dos demais.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário