A primeira parte do remake de Final Fantasy VII chegou em 2020. Cerca de três anos depois, foi a vez de Rebirth, a segunda parte. Já a terceira e última, que ainda não tem nome divulgado, chegará em 2027. Ou seja, a Square Enix manterá o mesmo ritmo de lançamento entre todas as partes da trilogia.
A informação vem de uma publicação japonesa, do livro Final Fantasy VII Rebirth Ultimania, que tem tido partes traduzidas e divulgadas por um entusiasta de Final Fantasy. Não existe uma janela de lançamento, e só é mencionado que os desenvolvedores querem manter o mesmo ritmo de lançamento das duas primeiras partes na terceira.
Se você acompanhar esse perfil no X/Twitter, verá diversos trechos do livro, inclusive spoilers e o que os desenvolvedores acham deles, incluindo a famosa cena bastante aguardada na segunda parte do remake.
A publicação também traz diversas informações pessoais dos principais personagens do jogo, como idades e curiosidades. Um exemplo é Vincent, que dorme muito, porque precisa recompor a energia gasta quando se transforma em um monstro e ele tem em torno de 27 anos.
Terceira parte de Final Fantasy VII para PS6?
Caso a terceira parte do remake de Final Fantasy VII chegue realmente em 2027, podemos estar falando de um jogo cross-gen. Além da versão de PS5, existe a chance de uma versão de PS6, já que a próxima geração de consoles é esperada para 2027 ou 2028. Isso seria como aconteceu como a primeira parte do remake, que chegou em um momento de transição de gerações.
Em se tratando de Final Fantasy, a Square Enix continua dando prioridade aos consoles da Sony já há décadas, mesmo que depois sejam lançados para outras plataformas, principalmente PC. Então é de se imaginar que a terceira parte do remake chegue primeiro a um PlayStation, qualquer que seja o da vez.
Em relação a Final Fantasy VII Rebirth, o game chegou em 29 de fevereiro e em pouco mais de um mês, teve pico máximo de mais de 2 milhões de jogadores, segundo um levantamento feita pela empresa de pesquisa Ampere. Isso não significa vendas, já que esse número deve ser ainda maior.
Apesar de ser exclusivo agora de PS5, sabemos que o título da Square Enix é um exclusivo temporário por três meses, como foi divulgado nos trailers. A Sony e a Square não costumam falar dessas exclusividades temporárias antes que esses prazos terminem, como foi com Final Fantasy XVI.
Via: VGC
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.