Larian Studios foi um dos maiores contribuidores no crowdfunding de Blasphemous – Wg Android

Larian Studios foi um dos maiores contribuidores no crowdfunding de Blasphemous

Blasphemous 2
Créditos: The Game Kitchen

O cenário independente de games proporciona situações legais como essa. O Larian Studios, responsável pelo gigante de 2023, Baldur’s Gate 3, contribuiu com alguns milhares de dólares na campanha de Kickstarter do primeiro Blasphemous, que saiu em 2019.

A informação vem de um dos desenvolvedores da The Kitchen Game, estúdio de Blasphemous, no X/Twitter.

Poucas pessoas sabem disso, mas o Larian Studios foi um dos maiores contribuidores durante a campanha de Kickstarter de Blasphemous. Eles deixaram uma soma de 4 dígitos, nunca pediram por sua recompensa e continuaram fazendo um dos melhores jogos já feitos nos últimos anos.

Enrique Colinet, The Game Kitchen

Estamos falando de muitos anos antes do lançamento final de Baldur’s Gate 3, já que a campanha de financiamento coletivo de Blasphemous aconteceu em 2017, seis anos antes da chegada de BG3 e três anos antes do lançamento de seu acesso antecipado.

O “soulsvania” da The Game Kitchen teve quase 10 mil contribuidores e juntou US$ 333.246, quase sete vezes mais o montante que o estúdio precisava, que era US$ 50.000.

Blasphemous agora é um destaque entre os indies

O estúdio de Blasphemous, antes do jogo em questão, havia lançado somente The Last Door, um point and click pixelado lançado em 2014, com uma continuação em 2016. Agora eles são conhecido pela bem-sucedida franquia que mistura combates e lore no estilo Souls, mas em 2D, além de elementos de exploração de um metroidvania.

Blasphemous

O primeiro game da franquia chegou em 2019 e trouxe um mundo que até chega a causar um certo desconforto, dependendo do jogador, por conta de suas criaturas bizarras e a violência brutal, mesmo que pixelada.

Blasphemous 2 chegou no ano passado e trouxe os elementos do primeiro título de forma ampliada, além, claro, de novidades em mecânicas, visual, equipamentos, exploração e mais. Caso não tenha jogado e curte um bom metroidvania (e difícil), recomendo fortemente.

Já Baldur’s Gate 3, não é novidade dizer que foi o título mais bem-sucedido de 2023, levando GOTY nos principais eventos de premiações, número de vendas alto, aclamado pelos jogadores e crítica. Mas ainda arrisco a dizer que Blasphemous 2 foi um dos destaques entre os títulos indies do ano passado.

Fonte: X/Twitter

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário