Dead Space Remake: prévia final – Wg Android

Dead Space Remake: prévia final

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Alguns dias antes de visitar o EA Motive para o nosso IGN primeiro Com foco em Dead Space, jogamos o jogo original pela primeira vez desde 2008. Tínhamos a intenção de jogar apenas a primeira hora, mas sete horas depois ainda estávamos em uma luta com a carcaça enferrujada do USG Ishimura. Sempre soubemos que Dead Space era um clássico moderno, mas ficamos surpresos com o quão bem ele se manteve todos esses anos depois. Então procuramos desenvolvedores com uma mentalidade um tanto cínica: qual era o sentido de refazer algo que ainda é tão brilhante?

Depois de jogar as mesmas sete horas do remake, achamos que podemos nos convencer. De muitas maneiras, Dead Space é um remake purista; Estimamos que cerca de 85% do que experimentamos foi idêntico ao jogo original, apenas com visuais muito superiores. Mas são os outros 15% que fazem a pergunta silenciosa: esta nova versão poderia realmente ser melhor do que seu progenitor?

Muitas dessas mudanças são melhorias de jogabilidade, muitas das quais vêm diretamente de Dead Space 2. As sequências de gravidade zero agora permitem que você se mova livremente em todas as direções, em vez de pular de uma superfície para outra. Isso obviamente permite uma melhor sensação de liberdade, no entanto, os segmentos redesenhados em torno dessa habilidade são visivelmente mais interessantes do que sua contraparte original. O quebra-cabeça do gerador centrífugo no capítulo três agora é um verdadeiro espetáculo, enquanto o trabalho de reparo do canhão ADS foi completamente transformado em uma perigosa caminhada espacial que aumenta a tensão.

A influência da sequência de 2011 também pode ser encontrada em suas armas, que agora podem ser equipadas com uma variedade de atualizações especiais que alteram sua função. O Plasma Cutter, por exemplo, pode ser modificado com um pente de munição estendido e a capacidade de incendiar os inimigos para causar danos ao longo do tempo. O Estripador, por outro lado, pode disparar lâminas que saltam pela sala, disparando vários tiros.

Achamos as novas habilidades secundárias muito mais úteis do que as do jogo original.

Esses mods estão escondidos ao redor do navio e, portanto, atuam como um incentivo para explorar cada sala e armário de armazenamento. Mas, graças a um novo sistema de liberação de segurança, você não pode acessar inicialmente muitos locais secundários que descobrir. À medida que a história avança, você recebe níveis de liberação crescentes, para que possa retornar à nave espacial agora perfeita para abrir portas que antes eram proibidas. Esse design e recuo interconectados tornam o Ishimura mais próximo da estação Talos-1 de Prey; uma estrutura enorme que parece um lugar genuíno, em vez de uma série de níveis de videogame. É uma direção admirável, mas ainda não vimos exatamente o quão bem ela é usada durante toda a campanha. Nossa esperança é que o Motive tenha inteligentemente integrado o retrocesso nas missões principais e nas missões secundárias recém-adicionadas para permitir revisitas orgânicas de áreas anteriores, em vez de tornar o retrocesso uma tarefa segregada.

Esteja você se movendo para trás ou para frente, Dead Space está cheio de necromorfos hediondos que ameaçam despedaçar seu personagem membro por membro. Muito já foi dito sobre o novo ‘sistema de esfolamento’, que arranca camadas de pele, gordura e músculo dos inimigos a cada novo ferimento, mas há mais nessa ideia grotesca do que apenas imagens viscerais. Assim como o protagonista Isaac Clarke tem uma barra de saúde embutida em seu traje, os corpos dos necromorfos agora são uma representação visual de sua saúde. Isso nunca é mais óbvio do que ao usar a Force Gun, uma arma que foi totalmente reformulada para a nova versão. O que antes era simplesmente uma arma de recuo agora rasga a carne dos inimigos com uma explosão estrondosa. Os necromorfos saqueados podem ser eliminados com uma arma mais convencional; seus ossos expostos estão prontos para serem quebrados com apenas uma rodada ou duas.

Falando em armas, cada uma das ferramentas letalmente reaproveitadas de Isaac foi reimaginada para encorajar um novo nível de estratégia. O desmembramento continua sendo o objetivo principal de todos os combates, no entanto, o novo disparo alternativo do lança-chamas cria uma parede de chamas abrasadoras que pode isolar áreas e controlar multidões, enquanto a nova mina de proximidade do rifle de pulso funciona como uma armadilha e também como uma granada improvisada lançador. São pequenas mudanças, mas achamos as novas habilidades secundárias muito mais úteis do que as do jogo original e logo se tornaram parte regular de nossa rotina de combate.

Nossa mudança favorita até agora são os interruptores. Esses quebra-cabeças ocasionais exigem que você redirecione a energia para máquinas diferentes, geralmente para abrir portas trancadas. Cada caixa de disjuntor tem um número limitado de fusíveis, portanto, ligar uma porta custa desligar outra coisa. Em um exemplo anterior, isso envolvia desligar um elevador do qual não precisávamos mais, mas no capítulo três nos deparamos com um sacrifício muito mais intrigante: para ligar um posto de gasolina, tínhamos que desviar a energia para as luzes do convés de engenharia ou para o o sistema de suporte de vida. Foi uma escolha: deveríamos prosseguir na escuridão total e correr o risco de ser emboscados por ameaças invisíveis, ou navegar por corredores bem iluminados enquanto nosso suprimento de ar se esgota rapidamente? É uma maneira inteligente de combinar desafio com escolha do jogador, e esperamos que este exemplo seja o primeiro de muitos cenários diabólicos, em vez de uma ocorrência única.

Há uma sensação de que elementos de Dead Space 2 estão sendo adaptados do original.

Gráficos à parte, a mudança mais notável desde o primeiro minuto são as mudanças no roteiro e na narrativa. Isaac, o outrora silencioso protagonista, agora é capaz de falar e, embora achemos que isso é desnecessário, felizmente ele não se tornou um personagem muito falador. Em vez de brincar com tudo, a capacidade de resposta de Isaac o ancora na terrível situação de uma forma realista. Gunner Wright, o dublador que deu vida a Isaac nas sequências, reprisa o papel e, mais uma vez, há uma sensação de que elementos de Dead Space 2 estão sendo adaptados do original.

O novo roteiro de Isaac é muito bom, porém as melhores mudanças foram feitas para Kendra Daniels. Outrora uma personagem incrivelmente espinhosa, ela se transformou em uma colega muito mais empática e amigável para Isaac. Para aqueles que conhecem a direção final da história de Dead Space, achamos que a personalidade revisada de Daniels funcionará muito melhor com o arco de seu personagem (desde que, é claro, o enredo principal da história permaneça intacto).

No que diz respeito ao rumo da história, a Church of Unitology, seita religiosa e protagonista do universo Dead Space, chega bem mais cedo nessa nova versão e de forma muito mais orgânica. Esses personagens sabem sobre a reputação da igreja e a discutem casualmente, mesmo antes de saberem que isso mudará suas vidas para sempre. É uma abordagem que realmente apreciamos e achamos que a eventual revelação do enredo será muito mais significativa por causa disso.

Leia mais: Dead Space: Criando (e recriando) o traje de Isaac – IGN First

O Motive fez muitas mudanças inteligentes no Dead Space, mas nunca muda as coisas além do reconhecimento. O resultado, pelo menos nos primeiros capítulos, é algo que parece semelhante em filosofia ao corte do diretor (embora o corte do diretor seja totalmente refeito em novas locações). Essa experiência parece basicamente a mesma do original de 2008, mas ajustada e polida para um acabamento bonito e sangrento. Como tal, esta nova versão provavelmente funcionará melhor para novos jogadores ou fãs mais dedicados do Dead Space. Como pessoas que amam o jogo original, achamos o que jogamos uma emoção absoluta. Mas para os fãs menos investidos, o valor é um valor mais questionável, pois mesmo com as mudanças, essa é uma experiência incrivelmente parecida. Como tal, não achamos que Dead Space seja tão fundamental e transformador quanto foi o remake de Resident Evil 2. Qual é a melhor maneira possível de jogar esse horror histórico de sobrevivência? Não temos dúvidas de que Dead Space terá sucesso nessa missão.


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