Star Wars Jedi Survivor: Entendendo as formas de combate – Wg Android

Star Wars Jedi Survivor: Entendendo as formas de combate

[ad_1]

Acho que ninguém contestaria a ideia de que os Jedi são protagonistas formidáveis ​​para jogos. Eles têm um sabre de luz, poderes de força, são rápidos e podem pular muito alto. Todos grandes atributos inatos para um jogo de ação ambientado no universo Star Wars. Mas um desafio de ter um personagem Jedi principal é que eles só usam sabres de luz. Isso representa um problema, já que a maioria dos bons heróis de jogos de ação tem várias armas para ajudar a manter o combate atualizado ao longo do jogo.

Star Wars Jedi: Fallen Order encontrou uma solução para este problema, Cal tem duas posturas de sabre diferentes, cada uma com sua própria abordagem de combate e movimentos, e com a sequência, Jedi: Survivor, Respawn está procurando aumentar as possibilidades com um total de cinco posições diferentes que Cal pode usar ao longo da jornada.

Para saber mais sobre cada uma dessas posturas, conversei com o diretor sênior de design Jason de Heras e o diretor Stig Asmussen, que explicaram a filosofia de design por trás de cada postura e as abordagens exclusivas de combate.

Lima em Evolução

Um dos grandes focos ao longo do desenvolvimento de Jedi: Survivor tem sido esse conceito de “Jedi 2.0” e como tirar Cal de onde ele estava em Jedi: Fallen Order, um Padawan jovem e relativamente inexperiente tentando encontrar seu lugar. e identidade, para onde ele está agora em Jedi: Survivor: um Cavaleiro Jedi muito mais confiante e capaz, que também é cinco anos mais sábio. Asmussen disse que a equipe queria que essa mudança refletisse em Cal não apenas na história, mas também no combate. Como resultado, Cal é um lutador muito mais capaz desde o início de Jedi: Survivor, com três posições de sabre disponíveis desde o início do jogo: lâmina única, lâmina dupla e lâmina dupla.

Cal é um lutador muito mais capaz desde o início de Jedi: Survivor

“Sentimos que era importante dar ao jogador um arsenal maior desde o início. Então, tivemos duas posturas totalmente realizadas no primeiro jogo, e tivemos uma postura em que você tinha uma espada gêmea, algo que queríamos alcançar no primeiro jogo, mas basicamente ficamos sem tempo e acabou sendo uma movimento especial”, disse ele. Asmussen.

Ele continuou dizendo que o momento em que você conseguiu os sabres duplos em Fallen Order foi muito legal, mas nunca conseguiu o foco que eles queriam. E assim, no primeiro dia, eles decidiram que iriam terminar a postura das espadas gêmeas.

Posturas de folha dupla, simples e dupla

De Heras disse que a equipe realmente usou a postura de espada gêmea como ponto de partida porque eles já sabiam os papéis que as posturas de espada simples e dupla desempenhariam em combate, então eles queriam tentar fazer as espadas gêmeas parecerem únicas.

“E foi aí que começamos a pensar: vamos deixar o gêmeo um pouco mais técnico. Ainda acessível, qualquer um pode pegar e jogar, mas acho que há muito mais nuances para combater”, disse ele.

As nuances de combate vêm em muitas formas. Por um lado, você é uma espécie de canhão de vidro. Você sofre mais dano, mas ataca mais rápido e tem uma variedade maior de combos exclusivos, alguns dos quais exigem que você faça uma pausa antes de continuar o combo. Além disso, essa postura é a única que você pode desviar ou cobrir para cancelar as animações iniciais de um ataque. Em outras posições, você se compromete a atacar como faria em um jogo como Dark Souls, onde uma vez que você aperta o botão de ataque, você tem que esperar até que a animação de ataque termine antes de sair do caminho. Mas na postura das Espadas Gêmeas, você pode confiar mais em seus reflexos e se mover livremente quando o perigo se aproxima.

“Com os gêmeos, permitimos que você ande na linha entre a imprudência e a agressão, mas você paga por isso se cometer erros”, disse de Heras.

A Postura da Lâmina Única é a postura versátil para Jedi: Survivor. Ele tem alcance médio e poder médio e uma abordagem multifacetada para as habilidades que o utilizam. É relativamente rápido, então não há a mesma quantidade de comprometimento para cada ataque em comparação com posturas mais lentas; você pode lançar o sabre de luz para um ataque de médio alcance, e ele tem a habilidade especial que é um forte ataque de impulso que pode ser carregado para causar dano de resistência pesada a inimigos individuais.

A postura de lâmina dupla é a postura ideal para controle de multidão.

Semelhante à Fallen Order, a Postura da Lâmina Dupla é a postura ideal para o controle de multidões. Se houver um grande grupo de dróides B1 fracos lotando uma área, nunca é uma má ideia sacar aquela espada dupla e começar a dançar no meio da multidão. Ele se concentra principalmente em danos de curto alcance. A desvantagem é que há muito tempo de inicialização para ataques, o que torna esta uma arma com a qual você realmente deve ter cuidado ao usá-la contra inimigos mais rápidos.

Posturas Crossguard e Blaster

Haverá também duas novas posturas que você pode usar em Jedi: Survivor, e embora a Respawn queira manter muitas coisas relacionadas a essas duas posturas em segredo, sabemos que uma delas é chamada de postura Crossguard e usa uma postura muito sabre de luz empunhado com precisão, semelhante ao que Kylo Ren usa; e o outro é chamado Blaster Stance, que é um estilo de luta que incorpora um sabre de luz e um blaster.

De Heras descreveu a postura da guarda cruzada como uma postura de alto risco que causa o maior dano, mas também é a mais lenta e tem o menor alcance.

“Queríamos que o jogador se sentisse realmente poderoso, mas também há muito risco, provavelmente até mais do que os gêmeos, eu diria. Você tem que entender o espaçamento, porque com essa postura, não o empurramos artificialmente contra um inimigo. É como uma posição de jogo de luta, mais ou menos.”

Em relação à posição do blaster, a equipe queria algo com mais alcance, mas também pensou que um Jedi usando um blaster também seria uma boa oportunidade do ponto de vista da história.

“Pensamos que seria algo que refletisse a jornada em que Cal está, para fazer algo não convencional, algo que geralmente é desaprovado para um Jedi e o colocou nessa circunstância em que ele faz o que for necessário na situação. Isso é algo que penso por meio de conversas, conseguimos fazer isso realmente funcionar no que diz respeito ao combate”, disse Asmussen. “Queríamos algo que tivesse uma sensação de cabo de guerra, como o design do blaster, encorajando você a usar seu sabre para reabastecer munição e arma. É quase aquele elástico que a gente incentiva o jogador a se envolver de perto, para que ele também possa tomar decisões quando estiver fora.”

“Sempre encorajamos esse combate cuidadoso e ainda queremos que você manuseie o sabre.”

Para ser claro, este ainda é um jogo de combate corpo a corpo. Você não estará atirando no Stormtrooper à distância com o blaster. Como diz de Heras: “Não é um atirador, obviamente. É como uma arma corpo a corpo, mesmo que você atire de longa distância, ela tem um limite. Sempre incentivamos esse combate cuidadoso e ainda queremos que você manuseie o sabre.”

Árvores de habilidades de postura

Um dos aspectos mais emocionantes dessas cinco posturas é que cada uma delas vem com sua própria árvore de habilidades, então cada postura terá seu próprio conjunto de habilidades atualizáveis ​​para ajudá-lo a desenvolvê-la ainda mais.

“Descartamos ideias e coisas que não se encaixam na personalidade do cargo”, disse de Heras. “Você faz tudo para a lâmina única, agressivo e técnico para os gêmeos, controle de multidão e comprometimento para a lâmina dupla. Tínhamos ideias para habilidades, e algumas habilidades que eram inicialmente para posturas de lâmina única, eventualmente liberamos para gêmeos porque elas se alinharam onde queríamos que se encaixassem no papel de cada postura.”

Posturas não são a única coisa que tem sua própria árvore de habilidades. Há uma árvore para poderes da Força e outra para habilidades de sobrevivência que oferecem aumentos de saúde, medidor de força e muito mais. Tudo se resume a um sistema de combate que oferece muita flexibilidade em como você deseja construir sua própria versão do Cal Kestis. Você só pode equipar duas posturas por vez, mas pode alterá-las a cada ponto de meditação e ajustar o carregamento para qualquer situação que o exija. É uma coisa empolgante, e entrarei em mais detalhes sobre isso quando meu trailer completo de Star Wars Jedi Survivor for lançado no final deste mês.

(Nota do editor: observe que a tela de combate vista na câmera do recurso de vídeo é explicitamente um ambiente de teste criado com o objetivo de exibir posições de combate e não é algo que um jogador possa carregar no jogo).

**Traduzido por joão paes


Inscreva-se no canal IGN Brasil no YouTube e visite nossas páginas em tik tok,

Facebook, Twitter, Instagram É contração muscular! | continuar João Paes Neto no Instagram É Twitter.



[ad_2]

Deixe um comentário