[ad_1]
Um dos jogos de tiro mais famosos de todos os tempos, lançado em 1998, faz a Geforce RTX 4090 2022 da Nvidia parecer uma placa de vídeo igualmente antiga. O excelente desempenho com ray tracing vira uma grande mentira quando se trata de Half-Life 1.
A nova versão estendida não oficial do jogo está com uma queda absurda de FPS por conta da tecnologia. Com a RTX 4090, a versão original do game com cap de FPS desabilitado atinge valores na faixa de 1.000 a 2.000 quadros por segundo. A nova versão não oficial com raytracing ativado é de apenas 50 a 60 quadros por segundo, mesmo na alta resolução de 4K.
No entanto, em termos visuais, o jogo realmente parece melhor, especialmente nas partes iluminadas. Na famosa abertura, em que o jogo permite ao jogador andar de trem pela Black Mesa Research Station, é possível notar as sombras projetadas pelos faróis do veículo. Há também a surpresa de poder ver partes da luz que antes não eram tão perceptíveis, como as luzes que entram pelas janelas e a luminosidade das televisões.
Apesar das texturas estarem desatualizadas e, infelizmente, carentes de polígonos e detalhes, o Half-Life 1 com ray tracing consegue entregar gráficos um pouco mais realistas, aumentando o tom sombrio do jogo. Este é um exemplo que mostra de forma impressionante o quão importante é a iluminação de jogos para a ótica, mas é claro sem admitir que também existem fortes limitações.
Inscreva-se no canal IGN Brasil no YouTube e visite nossas páginas em Facebook, Twitter, Instagram É contração muscular! | continuar Maria Eduardo Pitão no Instagram ou no twitter @madupitao.
[ad_2]