Magic: The Gathering – Conheça o novo conjunto que vê os Phyrexianos no ataque para conquistar o multiverso dos jogos de cartas – Wg Android

Magic: The Gathering – Conheça o novo conjunto que vê os Phyrexianos no ataque para conquistar o multiverso dos jogos de cartas

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Quem disse que só a skynet comanda a marcha das máquinas? A Wizards of the Coast revelou detalhes de March of the Machines, a próxima coleção de Magic: The Gathering (MTG). A novidade narra o ataque dos Phyrexianos, que estão prontos para conquistar o Multiverso e contam com Elesh Norn para comandar o ataque. Após o sucesso de Phyrexia em invadir a dimensão Mirrodin, agora é a hora de levar a luta para longe. Para viajar pelo multiverso, Kingdombreaker, a Árvore de Invasão, torna-se sua arma principal.

Imagem: Wizards of the Coast

Através dos ramos dispersos dos Realmbreakers, os Phyrexianos enviaram suas legiões mecânicas para converter todas as dimensões. De Kamigawa a Ikoria, o contágio se espalha e galhos retorcidos perfuram a superfície de cada uma dessas dimensões. As apostas nunca foram tão altas e todos aumentam suas defesas para proteger suas casas. Ninguém pode prever quais casas sobreviverão à invasão e quais serão destruídas.

a mecânica

– Batalha: Novo tipo de cartão e mecânica introduzidos em March of the Machines. Ela representa a invasão do multiverso por Phyrexia e todos eles lutam. Cada batalha em March of the Machines é uma carta dupla face.

Frente e verso do cartão – Imagem: Wizards of the Coast

Nesta mecânica, as batalhas podem ser convocadas durante a fase principal se a pilha estiver vazia. O mesmo vale para criaturas, feitiçaria e outras magias não instantâneas;

Cada batalha entra em jogo com um número de fichas de defesa igual à sua defesa, localizadas no canto inferior direito da face frontal. Exibe o dano necessário para vencer uma batalha e, como os planeswalkers, pode ser atacado e receber dano. Porém, neste caso, a ideia não é conjurá-los, protegê-los e torcer para que durem, mas eliminá-los de uma vez por todas.

O subtipo Siege, presente em todas as cartas de batalha atuais, é o aspecto que fornece regras de como elas podem ser atacadas e, portanto, a mesma regra se aplica a cada uma delas. Quando uma batalha Siege entra em jogo, seu controlador escolhe um oponente para ser seu protetor e qualquer outro jogador pode atacá-lo.

Apenas o protetor de uma batalha pode bloquear as criaturas que o atacam. Não confunda protetor com controlador: será possível atacar batalhas que eles controlam, e esta é a primeira vez que um jogador pode atacar suas próprias cartas permanentes.

As batalhas podem levar mais do que apenas danos de combate. Em alguns casos, feitiços e habilidades podem especificar que causam dano em batalha. Além disso, qualquer coisa que mencione “qualquer alvo” também pode apontar para uma carta de batalha.

O dano causado a uma carta de batalha faz com que muitos contadores de defesa sejam removidos e, quando o último contador de defesa de uma batalha de Cerco é removido, uma habilidade é adquirida e ativada. Após a resolução desta habilidade, o controlador de batalha a exila e então lança seu verso do exílio sem pagar seu custo de mana.

– Apoiar: As forças que defendem seus mundos natais não fazem isso sozinhas. Eles trouxeram muito apoio. Esta nova habilidade ativada permite que as criaturas ajudem um amigo, ou a si mesmas, em um piscar de olhos.

Toda vez que uma criatura suportada entra no campo de batalha, o jogador coloca aquela quantidade de marcadores +1/+1 na criatura alvo. Se você escolher outra criatura como alvo, ela também receberá todas as habilidades da criatura original impressas no card até o final do turno.

– incubar: Ação de palavra-chave que permite ao jogador criar tokens de Incubadora, um novo tipo de token que, assim como Food e Treasure, também possui dois lados: de um lado, um token de artefato incolor que custa 2 manas para usar a habilidade “transformar este artefato ,” e do outro, uma criatura artefato incolor 0/0 Phyrexiana. A instrução de hachura inclui um número que indica quantos tokens +1/+1 devem ser colocados na planilha da Incubadora. Esses contadores não têm função enquanto a ficha “Incubadora” estiver voltada para cima, mas eles funcionam muito bem para manter a criatura artefato phyrexiana viva depois de transformada.

Frente e verso do cartão – Imagem: Wizards of the Coast
Imagem: Wizards of the Coast

A Marcha das Máquinas – O Fim

As tropas de Elesh Norn estão assumindo o Multiverso, e a marca dos Phyrexianos está se formando nas terras. Mas ainda há esperança no horizonte. Esses planos são o lar dos heróis que se uniram para proteger seu lar e lutar lado a lado no Multiverso para conter os phyrexianos. À medida que a história atinge seu clímax, rostos familiares serão essenciais para derrotar a Elesh Norn.

Uma delas é Wrenn, uma dríade, que exercerá sua influência no coração dos poderes da Marcha das Máquinas. O Selo da Existência mostra a potência de sua magia elemental e a intensidade de sua determinação.

Ligado à Árvore da Invasão, Wrenn ganhará poderes sem precedentes, e usará esse diferencial para atravessar as eternidades cegas e alcançar Teferi. Por meio dessa conexão, uma mensagem chegará a um peregrino do tempo no momento certo e, com seu último esforço, ele desafiará o impossível, materializando Zhalfir de volta à existência.

Imagem: Wizards of the Coast

O Arcanjo Elspeth também ajudará na busca. Renascida como um anjo, Elspeth traz de volta para a batalha seus maiores medos e a causa de seus pesadelos: a Elesh Norn e a horda Phyrexiana. Seu retorno mudará o curso da batalha ou tudo estará perdido.

Mais informações sobre a história e contexto da nova coleção MTG disponível no site da magia e no podcast MTG Story [em inglês], recentemente relançado no Spotify. A Marcha das Máquinas chega em 21 de abril.


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