Em uma diferença de tempo de menos de um mês, dois grandes títulos soulslike foram lançados: Lies of P no dia 19 de setembro e Lords of the Fallen no dia 13 de outubro. O primeiro foi bem recebido pelos jogadores, mas o mesmo não pode ser dito do segundo, que tem sido criticado, principalmente, pelos problemas de otimização pelos PC gamers.
Lies of P teve pico máximo de 19.618 jogadores no Steam, número que foi superado em mais que o dobro por Lords of the Fallen: 43.075. Esses números também são proporcionais quando falamos das avaliações, mas negativamente. Enquanto o soulslike do Pinóquio coleciona mais de 12 mil reviews e 87,22% de aprovação, o título recém lançado conta com 56,14% de aprovação com mais de 11 mil análises.
Como dito antes, as maiores reclamações em relação ao jogo da Hexworkds tem a ver com desempenho e crashes ainda no menu inicial, algo que nem passou perto de Lies of P, um jogo que precisa ser elogiado por sua otimização (e o jogo em geral).
No Metacritic, Lies of P coleciona médias entre 80 e 84 pela imprensa, dependendo da plataforma, e 8.1 entre as 831 análises de usuários. Já Lords of the Fallen tem 73 e 76 entre os críticos, e 7.0 entre os jogadores (319 reviews).
Lembrando que estamos falando de um título desenvolvido com a Unreal Engine 5 e basta puxar na memória recente dois jogos que chegaram com muitos problemas de desempenho com o mesmo motor gráfico: Remnant 2 e Immortals of Aveum. Como jogador do primeiro, posso afirmar que os problemas foram amenizados.
Mesmo com somente três dias de lançamento, Lords of The Fallen já recebeu duas atualizações com diferentes ajustes, mas nenhuma delas foca em otimização. Até o momento, a CI Games ou a Hexworks não falaram quando o jogo receberá melhorias nesse sentido, e somente disponibilizaram algumas dicas de como melhorar o desempenho.
Eu tenho jogado Lords of the Fallen desde o lançamento, e como entusiasta de soulslike, tenho gostado bastante do que tenho visto. Por sorte, não sofri com crashes até agora e a performance está boa, mesmo com uma Radeon RX 6600, embora os 60 FPS constantes não seja uma realidade, mesmo com FSR.
Fonte: SteamDB
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.