Analogue 3D promete ser a versão definitiva do Nintendo 64 – Wg Android

Analogue 3D promete ser a versão definitiva do Nintendo 64

Analogue 3D promete ser a versão definitiva do Nintendo 64
Créditos: Divulgação/Analogue

Conhecida principalmente pelo portátil Pocket, a Analogue anunciou na última segunda-feira (16) a criação de seu novo Analogue 3D. O novo console promete ser uma versão definitiva do Nintendo 64, que funciona a partir de cartuchos originais ao mesmo tempo em que oferece diversas comodidades modernas.

Segundo a fabricante, seu novo dispositivo vai permitir jogar na resolução 4K nativa graças à tecnologia field-programablle gate array (FPGA), que replica o funcionamento do hardware original. Isso significa que o Analogue 3D não vai usar qualquer espécie de emulação, superando até mesmo as opções que a Nintendo oferece no Switch Online.

A Analogue promete que sua nova plataforma vai imitar com precisão os modos de display do Nintendo 64, podendo inclusive reproduzir o funcionamento de CRTs antigas. O lançamento também vai acompanhar um controle feito pela 8BitDo, fabricante conhecida por replicar com qualidade aprimorada acessórios lançados no passado.

Analogue 3D chega em 2024

Apesar de o novo projeto já ter sido anunciado, até o momento a Analogue faz mistério sobre suas características visuais ou preço. A companhia só confirmou que a novidade vai começar a ser vendida no final de 2024. Dado o histórico da empresa, os consumidores podem esperar por um produto de alta qualidade, mas que vai ter um custo relativamente alto.

Analogue 3D promete ser a versão definitiva do Nintendo 64
Foto: Divulgação/Nintendo

Em uma entrevista à Paste, o CEO da companhia, Christopher Taber, afirmou que a solução criada por ela é melhor do que a maneira como a Nintendo tem trabalhado com seu antigo console. Segundo ele, a emulação do Nintendo 64 nunca vai ser algo perfeito e a melhor maneira de jogá-lo será através do Analogue 3D ou usando uma unidade original conectada a uma TV CRT.

A natureza de como a emulação de software do Nintendo 64 funciona mesmo com os componentes mais poderosos — ela não é possível”, explicou Taber. “Ela inevitavelmente vai resultar em uma experiência abaixo do ideal”. Segundo ele, o novo console da empresa é fruto de uma grande quantidade de esforços e de componentes que “trabalham como uma sinfonia” para garantir que jogos rodam em suas velocidades nativas, incluindo possíveis slowdowns do passado.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário