Nintendo não limitou orçamento e deu tempo livre para a produção de Super Mario Bros. Wonders – Wg Android

Nintendo não limitou orçamento e deu tempo livre para a produção de Super Mario Bros. Wonders

Super Mario Bros. Wonder
Créditos: Nintendo

Depois de 11 anos sem um título side scrolling 2D, Super Mario Bros. Wonder retornará ao estilo a partir do dia 20 de outubro. Em uma entrevista com diversos membros da equipe de desenvolvimento publicado pela própria Nintendo, foi revelado que não existiu um prazo para a entrega do jogo, nem orçamento limitado para o game.

“Nós queríamos criar um jogo com muito mais a oferecer como nunca antes. Então, dessa vez, nós não estabelecemos um período limite para o desenvolvimento, que geralmente é decidido antes de começar. Para criar algo realmente divertido, nós decidimos levar um tempo e dedicar um orçamento amplo para o desenvolvimento sem ter que se preocupar sobre agenda de produção. Então a princípio, nós só tínhamos um pequeno grupo trabalhando no desenvolvimento”, disse Takashi Tezuka, produtor do jogo.

Sem inspiração no filme do Mario

Entre os vários assuntos abordados nas entrevistas publicadas pela Nintendo, um deles foi a inspiração para Super Mario Bros. Wonders. Questionados se eles se inspiraram no filme bem-sucedido do bigodudo, na parte visual, o diretor de arte Masanobu Sato conta que quase a equipe de desenvolvimento inteira não sabia nada do longa.

“Nós somos frequentemente questionados sobre a influência do filme no jogo, mas não ouvimos nada sobre o conteúdo do filme durante o desenvolvimento. Eu acho que só Takashi e Koji (compositor) eram os únicos membros aqui que sabiam dos detalhes”, disse Sato.

O diretor de arte também fala do objetivo artístico em manter os elementos 3D mesmo que Super Mario Bros. Wonders seja um game 2D, assim como foi com New Super Mario Bros. e que deu bastante certo.

“New Super Mario Bros. foi o primeiro jogo de Mario 2D a usar modelos 3D. A adoção dos modelos 3D permitiram uma mudança natural e foi visto como uma evolução significativa em 2006 quando foi lançado. Além das mudanças visuais que incorporamos naquela época, nós queríamos implementar mais formas funcionais de usar modelos 3D nesse jogo de plataforma 2D”, explica.

Super Mario Bros. Wonders não está sozinho no quesito inovar a própria franquia no estilo clássico 2D, já que Sonic Superstars, que chegou hoje, segue o mesmo caminho.

Fonte: Nintendo

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