Lords of the Fallen exige tanto quanto Remnant 2 e Immortals of Aveum no PC – Wg Android

Lords of the Fallen exige tanto quanto Remnant 2 e Immortals of Aveum no PC

Lords of the Fallen
Créditos: Hexworks

Estamos começando a ver jogos feitos com a Unreal Engine 5 chegando aos poucos, especialmente os mais elaborados. Lords of the Fallen é o último deles e como os outros, também exige bastante do PC. Para ser jogado em 1080p, preset ultra e ter médias de 60 FPS, é necessário, pelo menos, uma Radeon RX 7800 XT.

A bateria de testes com TechPowerUp nos mostra que as GPUs populares, como a GeForce RTX 3060 e Radeon RX 6600 entregam 35 e 27 FPS, respectivamente. Claro que o preset ultra não é o indicado para a jogatina do dia a dia, mas é usado em testes para saber até onde uma placa de vídeo consegue ir.

Para efeito de comparação, Immortals of Aveum e Remnant 2, dois títulos feitos com a UE5 e lançados nos últimos meses, exigem algo parecido das GPUs mencionadas acima. No primeiro jogo, elas entregam 30/31 FPS, já no segundo essa média sobe para 39 FPS. Lembrando que estamos falando também de 1080p no preset máximo.

Em compensação, Lords of the Fallen é o que menos exige VRAM. Em 1080p, por exemplo, o game chega a ocupar 5.4 GB com tudo no ultra. Em Immortals of Aveum, esse valor é 7.1 GB e 7.9 GB em Remant 2. O novo soulslike só pede 8 GB de memória de vídeo quando está rodando em 4K no preset máximo.

Comparando os três jogos, baseado nos testes do TechPowerUp, Remnant 2 é que o exige menos para ter médias de 60 FPS em 1080p, pedindo uma RTX 3070 Ti. Em Immortals of Aveum e Lords of the Fallen, as rivais RTX 4070 e RX 7800 XT são as primeiras que passam de 60 FPS na lista.

Jogos em UE5 sofrem da mesma coisa

O maior problema nesses jogos não é a exigência do hardware em si, mas a falta de otimização, já que GPUs mais fortes são exigidas justamente para cobrir problemas de desempenho. E nessas horas alguns desenvolvedores até recomendam o uso de artifícios como NVIDIA DLSS e AMD FSR.

Eu não joguei Immortals of Aveum, mas posso falar de Remnant 2, onde tenho mais de 80 horas, e Lords of the Fallen, que é o game que tenho jogado. Os dois sofrem da mesma coisa: frame time inconsistente, como costuma ser em jogos com a Unreal Engine, especialmente ao correr e o mapa precisar carregar os assets. Nesses dois, nem mesmo upscaling resolvem 100%.

Para o resto desse ano, temos Quantum Error (03/11) e The Day Before (10/11) como jogos de peso com data. Existem outros, mas ainda não ganharam data de lançamento.

Fonte: TechPowerUp (2) (3)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário