Xbox pode ficar irrelevante sem presença forte no mobile, afirma Phil Spencer – Wg Android

Xbox pode ficar irrelevante sem presença forte no mobile, afirma Phil Spencer

Xbox pode ficar irrelevante sem presença forte no mobile, afirma Phil Spencer
Créditos: Divulgação/Microsoft

Encerrada oficialmente na última sexta-feira (13), a compra da Activision Blizzard King deve ajudar a enriquecer o catálogo do Game Pass e a dar uma força renovada para os consoles Xbox. Ao mesmo tempo, a compra também garante que a marca vai ganhar mais espaço no mundo mobile, algo que Phil Spencer, chefe de divisão de games da Microsoft, considera essencial.

Em um vídeo publicado na última terça-feira (17) no canal oficial do Xbox no YouTube, o executivo afirmou que a marca corre o risco de ficar irrelevante sem uma presença forte nos dispositivos móveis. “A verdade é que se vamos continuar sendo relevantes nos games em uma escala global, temos que encontrar uma maneira de ser relevantes na maior delas, que é o mobile”.

Essa não é a primeira vez que Spencer fala do assunto e destaca que a aquisição da King seria a que traria mais benefícios na compra da Activision Blizzard. A companhia é muito popular no Android e no iOS, tendo sido a responsável pela criação de jogos casuais de grande sucesso como Candy Crush Saga, Bubble Witch 3 Saga e Rebel Riders, entre diversos outros.

Xbox quer chegar a 3 bilhões de jogadores

Além de agora ser dona dos jogos baseados na junção de três elementos iguais, a Microsoft também adicionou títulos como Diablo Immortal e Call of Duty: Mobile a seu portfólio. No passado, a empresa chegou a investir no segmento com títulos como Gears Pop! e Age of Empires: Castle Siege, mas nenhum deles teve o sucesso ou o retorno financeiro esperado.

Xbox pode ficar irrelevante sem presença forte no mobile, afirma Phil Spencer
Foto: Divulgação/Microsoft

Para o futuro, o Xbox quer reforçar a presença de suas franquias no mundo mobile como forma de criar e cultivar uma comunidade com ainda mais jogadores. “É crítico para nós entregamos completamente a promessa de ter mais de 3 bilhões de pessoas jogando videogames; a oportunidade de alcançar mais e mais pessoas. As pessoas que só jogam em seus telefones encontrando no Xbox algo que seja interessante para elas”, explicou Spencer.

Isso não significa que quero transformar todas as nossas franquias em franquias mobile; não significa que tudo vai virar free to play. Eu penso que a diversidade de distribuição e nos modelos de negócios que temos é uma força da plataforma”, continuou. “Temos que ser relevantes no mobile. Não há como planejar o futuro sem estar na plataforma em que a maioria do planeta está”.

Fonte: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário