Estúdio de Slay the Spire lança jogo gratuito feito em engine de código aberto – Wg Android

Estúdio de Slay the Spire lança jogo gratuito feito em engine de código aberto

Estúdio de Slay the Spire lança jogo gratuito feito em engine de código aberto
Créditos: Divulgação/Mega Crit

O estúdio independente Mega Crit, responsável pelo sucesso Slay the Spire, lançou um novo jogo para PC com uma proposta diferente e mirando projetos futuros.

O título se chama Dancing Duelists e é propositalmente bastante simples em todos os aspectos, criado durante uma game jam de três semanas e a partir de uma equipe de 12 pessoas, incluindo designers, programadores e animadores.

Disponível de graça no perfil da desenvolvedora no itch.io, o jogo é um título que mistura batalhas automáticas com montagem de cartas, tendo como destaque adicional uma trilha sonora empolgante.

Basicamente, você escolhe um personagem para ser o seu lutador e ganha com ele um deck próprio de cartas. Em seguida, é possível selecionar mais dois itens especiais que serão adicionados ao baralho padrão. É só então que começa a disputa contra um jogador aleatório. As cartas são jogadas automaticamente, com o seu lutador aplicando e recebendo dano do oponente em uma disputa melhor de três. Quem perder toda a barra de vida é derrotado.

O futuro longe da Unity

A ideia de Dancing Duelists não é ser um jogo completo ou um futuro lançamento pago em lojas digitais, como a Steam. Na verdade, a Mega Crit fez o projeto como um teste de tecnologia para títulos futuros usando a Godot, uma engine de código aberto que é vista por algumas empresas de pequeno porte como a substituta mais viável para a Unity.

A desenvolvedora foi uma das centenas de companhias da indústria que reclamaram das mudanças na política de cobrança da Unity, que envolviam uma cobrança por instalação considerada desproporcional e que revoltou jogadores e programadores.

Uma semana depois da enxurrada de críticas, a Unity até modificou as regras e flexibilizou as cobranças a partir de um sistema considerado um pouco mais justo. Porém, a Mega Crit afirma que as todas as mudanças na empresa, do recuo das alterações contratuais até a saída do CEO, John Riccitiello, aconteceram tarde demais e a confiança já estava perdida.

O próximo jogo da Mega Crit ainda não foi anunciado oficialmente, mas é cada vez mais certo que será feito na Godot. O responsável pelo fenômeno Vampire Survivors é outro que já confirmou que não voltará para a Unity em futuros projetos.

Fonte: Dancing Duelists

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário