A atmosfera de terror de Silent Hill é um “ponto de referência chave” para Alan Wake 2 – Wg Android

A atmosfera de terror de Silent Hill é um “ponto de referência chave” para Alan Wake 2

Alan Wake 2
Créditos: Remedy

Os trailers de Alan Wake 2 divulgados até agora deixam claro que o game terá um apelo maior ao terror e a tensão em relação ao primeiro jogo. Parte da inspiração para a criação da atmosfera do game veio da franquia Silent Hill, que faz isso muito bem.

O diretor Kyle Rowley conta em entrevista que a Remedy tem trabalhado para trazer um nível de tensão em Alan Wake 2 que acontece devagar e vai deixando o jogador preso nessa atmosfera com o tempo. Ele reforça que um dos pilares da franquia Alan Wake é esse clima de tensão, ao invés de “jump scare”.

“Para Alan Wake 2, nós estamos muito mais interessados no tipo de terror que causa uma agonia lenta, onde a atmosfera e o áudio fazem muito do trabalho pesado. Se eu me lembro bem, um dos pontos principais em nosso pilar central é ‘atmosfera sobre jump scare”, comenta o diretor.

Alan Wake é a única franquia com foco em terror da Remedy, embora as outras também tenham uma atmosfera um tanto sombria. O primeiro game ainda dá alguns poucos sustos que podem pegar o jogador desprevenido, mas realmente o suspense era o ponto alto do game.

Alan Wake 2
Foto: Divulgação/Remedy Entertainment

Terror psicológico inspirado em Silent Hill

Em Alan Wake 2, o Lugar Obscuro (Dark Place), como o nome sugere, será o lugar com maior tensão de terror, além de ser o trecho protagonizado pelo escritor que dá nome ao jogo. Segundo Rowley, esses trechos tiveram inspirações vindas de Silent Hill.

“A franquia Silent Hill e como ela utiliza a atmosfera e esse senso de espera pelo terror que cresce lentamente com o tempo foi um ponto de referência chave. Como somos uma experiência mais de terror psicológico, nós sabíamos que queríamos incluir muito do design audiovisual para o mostrar estado da mente de nossos heróis e como reflete no design de mundo”, explicou.

“A experiência de Alan no lugar Obscuro se manifesta de sua mente. Seus demônios são todos jogados lá, então podemos usar isso como um meio para criar uma resposta emocional no jogador. Instabilidade, um senso de paranoia, esses são elementos de terror psicológico manifestados nas mecânicas de gameplay e no design de mundo”, complementa o diretor.

Falta uma semana para sabermos como será a aplicação de tudo isso em Alan Wake 2, que chega para PC (através da Epic Games Store), PlayStation 5 e Xbox Series X|S no dia 27 de outubro.

Fonte: GamingBolt

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