Desde que foi lançado em 13 de outubro, Lords of the Fallen vem recebendo uma atualização por dia no PC. Grande parte delas é em relação a balanceamento e correções gerais, mas algumas melhorias de otimização, algo que o jogo realmente precisa, tem ganhado mais atenção, como no mais recente patch no PC.
O foco da Hexworks tem sido na versão de PC, levando um pouco mais de tempo para lançar as mesmas atualizações para os consoles. O patch 1.1.214 trouxe otimizações nos tamanhos das texturas para liberar mais memória de vídeo, além de melhorias em colisões, levando a melhor performance.
Uma das mudanças que levariam a melhorias em “potenciais engasgos e micro stutters” foi revertido em um hotfix lançado agora há pouco. O motivo disso não foi revelado, e os desenvolvedores só disseram que o hotfix reverteu uma mudança no coop, que estava levando os jogadores a perderem níveis no modo, além de alguns crashes acontecendo.
Para os donos de placas de vídeo AMD Radeon, a Hexworks recomenda que baixem o driver mais recente (23.10.2), já que ele chegou com otimizações extras para Lords of the Fallen. O mesmo foi dito para donos de GPUs NVIDIA GeForce, mas nesse caso mais como uma medida de precaução.
Outras mudanças do novo patch
A nova atualização também alterou a IA de alguns inimigos, tornando um deles (um inimigo de elite) mais difícil. Uma outra mudança (positiva) nesse sentido foi feita nos parasitas dos inimigos que se escondem no mundo dos mortos (Umbral). Agora eles não mais ficarão longe de quem estão protegendo.
Chefes e alguns puzzles de Lords of the Fallen também foram ajustados, além de várias correções em colisões variadas e em locais diferentes, mudança nos visuais de algumas armaduras, fogo de alguns locais, vibração de câmera e mais, e correções em interface de usuário.
É louvável o suporte com atualizações diárias na versão de PC de Lords of the Fallen, mas como jogador, posso dizer que eles ainda não tocaram no que mais a comunidade tem reclamado: falta de “baús” para guardar itens que sobram, diminuir a quantidade de inimigos comuns nos mapas, diminuir a mira perfeita de inimigos que atacam de longe, checkpoints fixos no NG+, e uma otimização realmente eficiente, algo que ainda não aconteceu.
Fonte: Steam
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