Final Fantasy VII Rebirth foi feito em quatro anos graças à “química de seu time” – Wg Android

Final Fantasy VII Rebirth foi feito em quatro anos graças à “química de seu time”

Final Fantasy VII Rebirth foi feito em quatro anos graças à “química de seu time”
Créditos: Divulgação/Square Enix

Com lançamento programado para o dia 29 de fevereiro de 2024, Final Fantasy VII Rebirth conseguiu cumprir a missão de ser maior do que seu antecessor sem demandar um tempo de produção absurdo. Segundo o diretor Naoki Hamaguchi, o progresso rápido no jogo foi consequência do fato de que seu time de desenvolvimento teve a oportunidade de criar uma grande química entre si.

Em uma entrevista à Bloomberg, Hamaguchi explicou que entre 80% e 90% do time responsável pelo game também trabalhou em Final Fantasy VII Remake, de 2020. Com isso, os profissionais envolvidos na sequência já tinham desenvolvido boas dinâmicas de trabalho e sabiam como acelerar processos e superar dificuldades.

Final Fantasy VII Rebirth foi feito em quatro anos graças à “química de seu time”
Foto: Divulgação/Square Enix

Estava bastante claro para quem devíamos ir para solucionar certas questões ou problemas”, explicou o diretor de Final Fantasy VII Rebirth. “Fomos capazes de trabalhar juntos como um time, conquistar esse grande fluxo e timing no desenvolvimento do game”, complementou. Conforme aponta o repórter Jason Schreier, essa é uma situação incomum para empresas Triplo-A, que costumam demitir boa parte de suas equipes após a conclusão de um projeto.

Diretor de Final Fantasy VII Rebirth começou como um fã

Durante a entrevista, Hamaguchi também revelou que começou como um fã de Final Fantasy VII, que teve a oportunidade de jogar pela primeira vez quando ainda era um estudante do ensino médio. O RPG o motivou a ir atrás de uma carreira como desenvolvedor de jogos e a trazer uma perspectiva diferente para seu remake.

Final Fantasy VII Rebirth foi feito em quatro anos graças à “química de seu time”
Foto: Divulgação/Square Enix

Segundo ele, boa parte de sua missão em Final Fantasy VII Rebirth é desenvolver melhor algumas nuances que o jogo original não permitia. No trecho em que Cloud e Sephiroth exploram o Mt. Nibel, por exemplo, o protagonista vai assumir muitos dos maneirismos e jeitos de falar de Zack Strife — uma conexão que fãs da série vão entender com facilidade.

Além disso, Hamaguchi também tenta oferecer a perspectiva de um fã e explicar porque algumas mudanças propostas pelo resto do time podem não funcionar muito bem. Segundo a Square Enix, seu projeto de remake vai abranger um total de três títulos, sendo que ainda não há previsão de quando o terceiro deles poderá chegar às lojas.

Fonte: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário