A primeira parte do remake de Final Fantasy VII já havia alterado significativamente o título original de PS1. O mesmo deve continuar acontecendo com as outras partes, segundo o diretor Naoki Hamaguchi. Ao site Gamebrott, ele disse que a famosa parte que acontece no meio do título original, e que estará em Final Fantasy VII Rebirth, terá uma “grande surpresa”.
O momento chamado de “você sabe qual” pelo diretor de Final Fantasy VII Rebirth é considerado o principal acontecimento do jogo. Apesar de ter 25 anos, muitos nunca jogaram o jogo de PS1, portanto não sabem desse momento marcante e que chocou os jogadores na época, incluindo este que escreve agora.
Uma “grande surpresa” pode significar muitas coisas, uma delas e talvez a principal (GRANDE SPOILER A FRENTE), é deixar Aerith viva, algo que impactaria todo a história de Final Fantasy VII. Isso não seria impossível de certa forma, já que o remake conta com alguns acontecimentos diferentes por conta dos “Whispers”, criaturas que afetam a aventura de Cloud e seus amigos.
Um dos exemplos disso é que Zack, personagem bastante importante no universo de Final Fantasy VII e protagonista de Crisis Core, terá participação em Rebirth, algo que não acontece no jogo original, onde ele não passa de uma lembrança rápida em um momento do jogo.
Mini game de snowboarding estará em FFVII Rebirth
O diretor de Final Fantasy VII Rebirth também comentou sobre outros aspectos do desenvolvimento do jogo. Ele confirmou, por exemplo, que o icônico mini game de snowboarding fará parte do remake, mas somente na terceira parte, já que a segunda termina com o acontecimento citado acima, e a região nevada é após esse momento.
Ele conta que a parte mais difícil na criação do jogo foi o mundo aberto, antigamente chamada de “mapa mundo”. Nesse sentido, o principal desafio foi deixar o mapa na medida certa, nem muito grande para deixá-lo vazio, mas nem muito limitado para deixar a experiência linear.
Final Fantasy VII Rebirth terá um maior apelo visual, especialmente por conta do desenvolvimento focado para a atual geração (PS5 e PC). O mundo do jogo será “o mais detalhado porssível em termos gráficos para que o ambiente se torne mais natural”.
O game chega no dia 29 de fevereiro para PS5 e será exclusivo do console da Sony por três meses.
Via: WCCFtech
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.