Devs de Cities: Skylines 2 afirmam que “30 FPS estáveis” é o foco em todas as plataformas – Wg Android

Devs de Cities: Skylines 2 afirmam que “30 FPS estáveis” é o foco em todas as plataformas

Cities: Skylines 2
Créditos: Paradox Interactive

Depois de algumas controvérsias, como aumentar os requisitos de sistema e já deixar claro que o desempenho do jogo não será bom no lançamento, os desenvolvedores de Cities: Skyline 2, que chega hoje (24), agora dizem que o objetivo é ter “30 FPS estáveis” até no PC, mas reforçam que continuarão a trabalhar na otimização do jogo e não descartam os 60 FPS.

Em uma sessão de perguntas e respostas no subreddit do jogo, os desenvolvedores responderam diversas dúvidas dos jogadores, entre elas sobre a performance do game, já que este tem sido um assunto abordado quanto falamos do título.

“É válido mencionar que para um jogo assim, o alvo com a performance é rodar com mínimo de 30 FPS estáveis (não 60 ou mais). O alvo é 30 FPS por causa da natureza do jogo. (Provavelmente) não existe benefícios reais em um construtor de cidades para mirar em FPS mais altos (diferente de um shooter multiplayer), já que uma cidade crescendo, inevitavelmente, se torna CPU bound”, disse um dos desenvolvedores.

Cities: Skylines 2
Divulgação/Paradox Interactive

60 FPS para Cities: Skylines 2 é uma possibilidade

Segundo ele, para jogos como Cities: Skylines 2, o que importa é evitar stutters e ter uma interface de usuários responsiva, por isso eles têm focado em 30 FPS. Mas a possibilidade do jogo receber suporte a 60 FPS no futuro é real.

“Entretanto, não machuca ter 60 FPS, já que isso pode contribuir para visuais melhores em relação a efeitos temporais. Então, mesmo que nosso alvo seja 30 FPS, nós não pretendemos limitar ou parar o trabalho de otimização só porque chegamos a isso em hardware recomendado. Só não acreditamos que haveria um benefício de longo prazo mudando o alvo para 60 FPS, especialmente porque enfrentamos desafios de renderização com distâncias curtas e longas”, complementa.

Não seria novidade dizer que essas afirmações não agradam os PC gamers, especialmente o momento que vivemos com tantos ports mal feitos e requisitos altíssimos. Mas os desenvolvedores de Cities: Skyline 2 deixam claro que estão trabalhando para remover stutters, além de otimizações que envolvem um equilíbrio entre o uso do CPU e GPU, e otimizações específicas para os processadores.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário