Ports de Metal Gear Solid não são o que os PC gamers esperavam e têm baixa recepção – Wg Android

Ports de Metal Gear Solid não são o que os PC gamers esperavam e têm baixa recepção

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1
Créditos: Konami

A Konami demorou oito anos para trazer Metal Gear Solid de volta e resolveu fazer isso lançando os títulos clássicos, até MGS 3, através da Master Collection Vol. 1. Mas, como já era de se esperar, os ports não têm sido bem recebido pelos jogadores, nesse caso de PC, já que eles não permitem maiores resoluções, contém bugs e a lista de reclamações vai longe.

É possível adquirir Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 com todos os títulos juntos, custando R$ 300 em todas as plataformas, ou os títulos principais separadamente custando R$ 100. Com isso, conseguimos ver a recepção separadamente dos títulos no Steam.

O primeiro Metal Gear Solid é o que conta com a melhor recepção e estamos falando de 55% entre as 334 reviews de jogadores. Já MGS 2: Sons of Liberty é o que tem menos reviews (124 no momento) e 43% de aprovação. A pior situação está no título favorito dos fãs da franquia, MGS 3: Snake Eater, com seus 47% e 414 reviews.

Sem suporte a 1080p

A principal reclamação é referente a resolução final de Metal Gear Solid 2 e 3, que é de 720p, ao invés dos 1080p prometidos pela Konami. Já o primeiro título não passa de 240p e 30 FPS. Aliado a isso, os jogadores reclamam da falta de algum recurso de upscaling para amenizar essa questão.

Além disso, os jogos apresentam problemas em texturas, falta de opções gráficas, crashes já no menu inicial, além da insatisfação em geral dos jogadores de PC, principalmente pelo preço que a Konami está cobrando. Alguns até dizem que a emulação dos jogos, que já é possível há muitos anos com os três primeiros títulos Metal Gear Solid, entregam resultado melhor.

O estúdio até reconhece que os jogos chegaram com alguns problemas como câmera lenta em certas cutscenes de Metal Gear Solid 2, o mesmo problema, mas em menor proporção, em MGS 1 e MGS 3. Outro problema que pode ser encontrado na coletânea é um atraso na ativação de certos efeitos visuais.

Além disso, alguns erros de digitação podem ser encontrados nas versões europeia dos jogos, além de legendas que entram na hora errada em Metal Gear e Snake’s Revenge, títulos de Nintendinho (NES). As correções para os problemas listados ainda não têm data para chegar.

A Konami não chegou a mencionar as plataformas que a coletânea de Metal Gear Solid tem apresentado esses problemas. Mas, pelo visto, eles são mais ainda do que os divulgados pelo estúdio.

Fonte: Steam (2 e 3)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário