Designer de Skyrim explica a diferença básica entre Baldur’s Gate 3 e Starfield – Wg Android

Designer de Skyrim explica a diferença básica entre Baldur’s Gate 3 e Starfield

Designer de Skyrim explica a diferença básica entre Baldur’s Gate 3 e Starfield
Créditos: Divulgação/Bethesda Softworks

Lançados com um mês de distância entre si, Baldur’s Gate 3 e Starfield são RPGs que funcionam de forma bastante diferentes, o que não impediu que o público fizesse comparações diretas entre eles. Segundo Bruce Nesmith, designer que trabalhou em games como Skyrim, há um elemento básico que torna as experiências bem distintas: o peso das escolhas feitas por cada jogador.

Em uma entrevista concedida ao canal MinnMax, ele explicou que o game da Larian se destacou por não ter medo de bloquear o acesso a alguns de seus elementos ou histórias. “Eles chegaram e disseram de maneira bastante direta: ‘não ligamos se somente 1% dos jogadores virem isso. Esses 1% vão ficar felizes e contar para os outros 99%, que então vão ficar felizes de as opções existirem’”, explicou.

Designer de Skyrim explica a diferença básica entre Baldur’s Gate 3 e Starfield
Foto: Divulgação/Larian Studios

Para Nesmith, essa filosofia é bastante diferente da maneira como Starfield e outros jogos da Bethesda são construídos. Segundo o designer, o estúdio cria títulos que podem ser aproveitados por centenas de horas e, para isso, ele tem como regra básica que nenhum conteúdo pode ser perdido pelos jogadores.

Starfield foi feito para ser 100% aproveitável

Na Bethesda, os games que estávamos fazendo eram tão grandes que adotávamos a abordagem de que todo mundo terá que ser capaz de fazer isso em algum momento. Não podemos bloquear conteúdo dessa forma”, explicou Nesmith. “E você pode ver isso em nossos jogos. Nós não bloqueamos”, continuou.

Designer de Skyrim explica a diferença básica entre Baldur’s Gate 3 e Starfield
Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

Você pode ser o chefe de todas as guildas, pode ser amigo de todos os companheiros. Você pode ir a todos os lugares. Nada está fora dos limites”. Para o designer, isso faz com que as escolhas feitas em Baldur’s Gate 3 acabem sendo mais marcantes e importantes do que aquelas que Starfield apresenta.

Afinal, enquanto no jogo da Larian tomar uma decisão pode significar perder um companheiro ou trecho da história, no da Bethesda as possibilidades de escolha sempre permanecem abertas. No entanto, ele afirma que a desenvolvedora também traz decisões importantes em seus jogos, embora em quantidade menor. “Você pode ter três ou quatro dessas. E tentamos fazê-las realmente grandes e importantes”.

Fonte: Games Radar

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