De acordo com um relatório do The Verge, o Xbox está promovendo uma grande reestruturação com mudanças nas equipes de marketing, vendas e hardware.
Segundo compartilhado pelo site, Chris Capossela, atual diretor de marketing do Xbox, está deixando a companhia após 32 anos, e será substituído pelo japonês Takeshi Numoto. Além disso, Yusuf Mehdi será promovido para vice-presidente executivo e diretor de marketing do consumidor. Confira:
“Takeshi tem estado no centro de nossa transformação na nuvem“, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella. “Estou entusiasmado por ele assumir a função de CMO da Microsoft e impulsionar nossa visão.”
Já no Xbox Game Studios, Matt Booty foi promovido para presidente de conteúdo e estúdios de jogos, enquanto Sarah Bond será a nova presidente do Xbox, e trabalhará com as equipes de hardware e software. Confira:
“A ZeniMax continuará a operar como uma entidade de integração limitada liderada por Jamie Leder, presidente e CEO, reportando-se a Matt [Booty]”, explicou o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer. E continuou:
“Grandes jogos são fundamentais para tudo o que fazemos. Acreditamos que uma organização de conteúdo de jogos expandida – que permite que o Xbox Game Studios e os estúdios de desenvolvimento da ZeniMax colaborem efetivamente juntos – capacitará esses estúdios de classe mundial a fazer seu melhor trabalho no crescimento de nosso portfólio de jogos que os jogadores amam.”
“Para gerenciar a plataforma de hoje e construir a plataforma de amanhã, estamos reunindo as equipes que tornarão isso possível. Sarah Bond liderará esta equipe como presidente do Xbox — reunindo dispositivos, experiências de criadores de jogadores, engenharia de plataforma, estratégia, planejamento de negócios, análise de dados e desenvolvimento de negócios.”
Já nas vendas, a Microsoft irá transferir sua equipe de vendas ao consumidor para a Microsoft Gaming, visando aumentar as vendas de jogos, consoles e assinaturas, sendo liderado por Ami Silverman. Confira:
“Ami atravessa todos os produtos de consumo, incluindo dispositivos e criatividade (Windows, Surface, M365) e todas as coisas de jogos. O foco desta equipe será transformar os movimentos de vendas de jogos e atrair novos públicos em mercados geográficos.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.