Devs da Codemasters utilizaram experiência de piloto profissional de Rali para criar EA Sports WRC – Wg Android

Devs da Codemasters utilizaram experiência de piloto profissional de Rali para criar EA Sports WRC

Enntrevista exclusiva devs Codemasters EA Sports WRC
Créditos: EA/Divulgação

Com a aproximação do lançamento de EA Sports WRC, a equipe do Adrena conversou com desenvolvedores do estúdio Codemasters para saber um pouco mais do desenvolvimento do game.

Batemos um papo com Ross Gowing, diretor criativo sênior da Codemasters, e Jon Armstrong, dev do estúdio e piloto de Rali profissional do WRC, para descobrir como o estúdio trouxe a adrenalina do esporte ao game.

Com diversos modos de jogo, pistas customização de veículos e eventos online, o novo EA Sports WRC é o jogo oficial do Campeonato Mundial de Rali e promete ser um grande jogo de corrida.

O diretor criativo sênior da Codemasters, Ross Gowing, comenta que o EA Sports WRC está em desenvolvimento há cerca de 4 anos.

Segundo ele, o estúdio focou em entregar uma experiência autêntica e realista aos jogadores. “Acreditamos ter os melhores jogos de Rali do mundo, e agora temos a maior licença de Rali. Unir os dois é a combinação perfeita“.

Gowing se refere a licença WRC (Campeonato Mundial de Rally) que a Electronic Arts recebeu concessão para explorar novamente a partir de 2020. Gowing destaca que o game é o mais próximo que um jogo de corrida pode se aproximar do Rali real.

O jogo é incrivelmente realista. Nós também adicionamos muitas coisas para os jogadores novatos, para facilitar a experiência[….] adicionamos guias para ajudar a controlar a aceleração e a estabilidade do carro, assim como Escola de Rali para ajuda-los a aprender como pilotar“.

Compre EA Sports WRC
na pré-venda da Steam por R$ 249,90

EA Sports WRC
CRÉDITOS: Electronic Arts

EA Sports WRC traz a adrenalina do Rali até seu controle

O primeiro desafio da equipe da Codemasters foi desenvolver o game na Unreal Engine 5. Anteriormente o estúdio desenvolvia os jogos em seu motor gráfico proprietário – como alguns dos jogos da F1 e Dirt Rali – mas todo o EA Sports WRC foi criado na Unreal.

De acordo com Gowing, o processo de transição foi desafiador, pois o estúdio precisou garantir que as mecânicas de gameplay e a física do game funcionariam corretamente.

Para os desenvolvedores, o importante é reproduzir uma experiência realista, além de oferecer ao jogador ampla customização na hora da jogatina.

Além de diferentes modos de jogo, o game de Rali vai oferecer customização completa de 78 carros e mais de 200 pistas. O diretor criativo destaca que parte da experiência e a sensação do Rally na palma das mãos se relaciona com a customização do veículo.

A forma como o jogador constrói a composição do motor tem tanto efeito no balanceamento do carro, na direção e nas partes mecânicas que ele [o jogador] escolhe“. Para tornar a experiência ainda mais realista, o desenvolvedor Jon Armstrong aplicou seu conhecimento real das corridas do Campeonato Mundial de Rali no desenvolvimento do EA Sports WRC.

De acordo com Jon, no modo Construtor a posição dos componentes do veículo vai impactar diretamente o funcionamento do modelo. “Com um motor traseiro, você vai ter uma massa maior na parte de trás e você vai ter mais de um tipo de efeito pendular, que aumenta o deslizamento [nas curvas]”.

Após montar seu próprio carro, também é possível utiliza-lo no Modo Carreira e o modo Construtor também está acessível diretamente do Menu Principal.

É sobre o jogador encaixar peças no carro que permitem maior durabilidade, tuning. É um modo divertido que permite ao jogador construir seu próprio carro de Rali, algo que sempre sonhamos

JON ARMSTRONG – DEV DA CODEMASTERS E PILOTO PROFISSIONAL DE RALI

Conheça os modos de EA Sports WRC:

  • Construtor: Os jogadores podem seguir os passos da lenda do rali Colin McRae, projetando e desenvolvendo seu próprio carro de rali da era moderna. Desde a seleção do chassi e da carroceria até a personalização do interior e do exterior, os jogadores têm controle total sobre a criação do veículo dos seus sonhos. Cada peça tem suas próprias características e recursos, e tudo pode ser alterado, desde os para-choques, aros das rodas, os pinos da carroceria, luzes e entradas de ar. O veículo pode correr nas pistas do modo Carreira, contrarrelógio, clubes e mais.
  • Carreira: O modo Carreira oferece uma progressão profunda em várias temporadas e a oportunidade de gerenciar uma equipe de engenheiros e tomar decisões importantes na busca pela glória. Os jogadores podem subir de nível a partir do Junior WRC ou ir direto para o nível mais alto da competição e levar sua equipe à vitória contra os melhores pilotos, carros e equipes de rali do mundo. De acordo com os devs da Codemasters, cada uma das ligas de rali possui veículos próprios e aumento progressivo na dificuldade, com a liga Junior WRC sendo a mais fácil de competir.
CRÉDITOS: EA

Modo Momentos permite ao jogador reviver momentos icônicos da Rali

Em EA Sports WRC, o jogador pode construir a maior equipe de rali do mundo. Além disso, o jogo oferece o Modo Momentos, onde será possível vivenciar alguns dos momentos mais icônicos dos 50 anos de história do Campeonato Mundial de Rally da FIA.

Os jogadores podem reviver eventos históricos e recentes em primeira mão e ganhar medalhas com base em seu desempenho. De acordo com Gowing, novos momentos especiais serão incluídos no modo no decorrer das temporadas, criando maior interação entre os eventos do campeonato e o game.

Ross Gowing e Jon Armstrong garantem que independente da plataforma escolhida, os jogadores vão usufruir de uma experiência de corrida realista. Seja no PC, Xbox Series ou PlayStation 5, os comandos do game estão adaptados para oferecer ao jogador maior realismo com recursos de simulação em volantes e até mesmo no DualSense, o controle do PlayStation 5.

Devs deixam mensagem especial para os fãs brasileiros

Por último, perguntei aos desenvolvedores da Codemasters quais as expectativas com o lançamento do game no dia 03 de novembro. Eles estão ansiosos com o lançamento do game e esperam que a comunidade gamer brasileira aproveite bastante o título.

Ross Gowing destacou que o jogo possui um modo de edição e gostaria de ver os brasileiros decorando os carros com as cores da bandeira.

Gostaríamos de ver os brasileiros usando as cores da bandeira do Brasil e utilizando o Modo Foto para mostrar suas criações nas redes sociais [….] eu espero que os brasileiros tenham momentos fantásticos jogando o game“.

Jon Armstrong repercutiu a fala de Gowing e desejou que a comunidade brasileira gamer aproveite tudo o que EA Sports WRC tem a oferecer. De acordo com ele, a qualidade na simulação do game também é uma oportunidade para aprender novas habilidades.

É uma forma fantástica de conhecer mais sobre Rali e ganhar novas habilidades como piloto. Minha mensagem é sempre começar devagar e se lembrar de pisar no freio

Requisitos para rodar o game no PC:

MÍNIMOS:

  • Processador: AMD Ryzen 5 2600X / Intel Core i5-9600K
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060 / Radeon RX Vega 56
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 95 GB de espaço disponível
  • Outras observações: SSD recomendado

RECOMENDADOS:

  • Processador: AMD Ryzen 7 3700X / Intel Core i5-10600K
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia RTX 2070 / Radeon RX 5700 XT
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 95 GB de espaço disponível
  • Outras observações: SSD recomendado

EA Sports WRC chega no dia 3 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series X|S e terá suporte a cross-play entre todas as plataformas. Se você quer sentir a adrenalina do esporte direto nas mãos, compre o título na pré-venda da Steam, PlayStation Store ou Xbox Store.

Deixe um comentário