Lançado no começo de setembro, Counter-Strike 2 trouxe como uma de suas principais características manter todos os itens cosméticos de Counter-Strike: Global Offensive. Embora muitos afirmem que esse compartilhamento é uma característica básica dos NFTs (e uma de suas vantagens), a Valve afirma que nunca ligou muito para a tecnologia — porque seu público não se importa muito com isso.
Em uma entrevista à PC Gamer, o time de desenvolvimento do jogo afirmou que sempre pensou nele como um substituto de CS: GO. “Queríamos garantir que os jogadores poderiam manter a maior parte possível de suas habilidades e itens. Então, muito cedo no processo começamos a trabalhar para dar suporte a todas as armas, adesivos, agentes e músicas de CS:GO em CS2”.
A Valve afirma que, em sua opinião, fazer essa transição é somente uma parte do processo de preencher as brechas entre um game e seu sucessor que foi feita pensando nos consumidores. “De vez em quando as pessoas falam sobre NFTs para tentar entrar nessa conversa. Só tentamos tomar as melhores decisões sobre as coisas sobre as quais nossos jogadores se importam”.
Steam baniu NFTs há tempos
Embora sejam grandes as chances de que a Valve tenha pelo menos estudado as possibilidades dos NFTs, ela nunca chegou a abraçá-los. No momento em que a empolgação pela tecnologia estava em alta, a empresa chegou inclusive a anunciar que eles estavam totalmente banidos de sua loja.
Na época, a companhia afirmou que a decisão foi feita com a intenção de evitar golpes e outros tipos de comportamentos suspeitos. Conforme a realidade mostrou nos últimos meses, ela acabou se provando certa. Muitos projetos do tipo (ou que traziam a sigla web3) se mostraram golpes, enquanto outros perderam totalmente seu valor.
Um estudo conduzido pela daapGambl, divulgado em setembro deste ano, mostrou que 95% dos NFTs já criados estão com seus preços praticamente zerados. No entanto, empresas como Ubisoft, Square Enix, Konami e Atari continuam investindo neles, embora não os tenham tornado uma parte integral de suas atividades.
Fonte: PC Gamer
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.