Capcom usa máquinas com CPU AMD Threadripper e GPU RTX 4090 para criar games na RE Engine – Wg Android

Capcom usa máquinas com CPU AMD Threadripper e GPU RTX 4090 para criar games na RE Engine

Capcom usa máquinas com CPU AMD Threadripper e GPU RTX 4090 para criar games na RE Engine
Créditos: Divulgação/Capcom

Conhecida como uma das engines mais versáteis e bem otimizadas do mercado, a RE Engine é trabalhada por profissionais da Capcom que contam com máquinas bastante poderosas. Em um vídeo publicado na última quinta-feira (26), a empresa revelou alguns dos detalhes do hardware que está usando para criar sua próxima geração de games.

Segundo a empresa, a base dos dispositivos é uma CPU AMD Ryzen Threadripper PRO 5975WX, com 32 núcleos e 64 threads. Ela funciona junto com uma placa gráfica NVIDIA RTX 4090, cujos detalhes sobre a fabricante escolhida não foram compartilhados até o momento. Além disso, os sistemas da desenvolvedora usam nada menos que 256 GB de memória RAM.

Capcom usa máquinas com CPU AMD Threadripper e GPU RTX 4090 para criar games na RE Engine
Foto: Reprodução/WCCFTech

Para completar, a Capcom afirmou que cada PC usado por seus profissionais traz impressionantes 10 TB de espaço em SSD. A companhia afirma que o investimento em um hardware poderoso fez com que seus times reduzissem para 5 minutos o tempo de criação de builds locais — que era de 15 minutos nas máquinas que ela usava anteriormente.

Capcom aposta no futuro da RE Engine

As especificações de sistema foram divulgadas na mesma data em que a desenvolvedora japonesa revelou o futuro de sua engine. A próxima evolução da tecnologia vai ficar conhecida como REX Engine e tem como objetivo expandir os tipos de projetos que são possíveis e melhorar a eficiência do processamento de assets.

Vale notar que, enquanto as máquinas usadas pelos desenvolvedores da Capcom são poderosas, elas não servem de parâmetro para o trabalho de otimização de suas equipes. Como a maioria das grandes desenvolvedoras de games, ela possui departamentos destinados a testar seus jogos em setups diferentes e nos kits de desenvolvimento criados pelas donas de consoles de mesa.

A RE Engine foi criada em 2014 durante o desenvolvimento de Resident Evil 7, se mostrando uma solução bastante flexível. Entre os projetos que já a usaram até o momento estão nomes como Capcom Arcade Stadium, Monster Hunter Rise, Street Fighter 6, Exoprimal e Ghost Trick: Phantom Detective, sendo compatível com sistemas que vão do Nintendo Switch até os PCs mais poderosos do mercado.

Fonte: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário