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update 2.0 se inspirou no design de habilidades de Diablo II

Cyberpunk 2077: update 2.0 se inspirou no design de habilidades de Diablo II
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Lançado em setembro deste ano, o update 2.0 de Cyberpunk 2077 trouxe diversas mudanças para os sistemas de cyberwares e a árvore de evolução do jogo. Segundo a CD Projekt RED, enquanto diversos jogos ajudaram a inspirar as mudanças, o sistema de habilidades de Diablo II foi a principal referência que ela acabou seguindo.

Em uma entrevista ao site PC Gamer, a lead de gameplay Karol Matyasik explicou que o design mais antigo do game da Blizzard foi bastante inspirador. “Eu penso que o design old school das árvores de habilidades de Diablo II, com seus caminhos claros e progressivamente mais poderosos (e divertidos!) foi o que acabávamos nos referenciando mais em nossas discussões”, explicou.

Cyberpunk 2077: update 2.0 se inspirou no design de habilidades de Diablo II
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Matyasik também explicou que a equipe responsável por reformular Cyberpunk 2077 também discutiu o sistema de evolução de diversos outros games recentes. Entre os jogos que mereceram alguma atenção da CD Projekt RED estão nomes como Dying Light e Borderlands, bem como o MOBA Dota 2.

Cyberpunk 2077 também foi inspirado por Doom

Com a atualização 2.0, o RPG futurista ganhou árvores de habilidade refeitas que tornam mais fácil — e recompensador — investir em caminhos específicos. Com isso, a desenvolvedora tornou viável jogar tanto como um hacker futurista quanto como um soldado capaz de provocar grandes danos e de resistir facilmente aos tiros adversários, entre outras possibilidades.

Cyberpunk 2077: update 2.0 se inspirou no design de habilidades de Diablo II
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Para vantagens individuais, sempre buscamos a capacidade de interpretar um determinado personagem por meio de habilidades, procurando ações e definindo quem é um ‘solo forte’ ou um ‘cyberninja’, por exemplo”, explicou Matyasik. “Para muitas habilidades de combate, os jogos Doom estiveram entre minha fonte pessoal de inspiração”.

Segundo ela, a intenção era trazer a Cyberpunk 2077 a velocidade implacável e os combates viscerais que a série da id Software consegue proporcionar. Além disso, a animação Mercenários, da Netflix, também acabou sendo uma grande inspiração. Isso fica claro tanto na maneira como algumas habilidades se comportam quanto em alguns dos novos ícones que chegam ao game após o update.

Fonte: PC Gamer

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