Desenvolvimento de The Elder Scrolls II quase destruiu a Bethesda – Wg Android

Desenvolvimento de The Elder Scrolls II quase destruiu a Bethesda

Desenvolvimento de The Elder Scrolls II quase destruiu a Bethesda
Créditos: Divulgação/Bethesda

Lançado em 1996, The Elder Scrolls II: Daggerfall até hoje permanece um dos jogos mais ambiciosos da Bethesda em muitos sentidos. No entanto, o esforço para criar seu universo com mais de 15 mil cidades, vilas, personagens e labirintos quase destruiu a desenvolvedora. Segundo o designer Bruce Nesmith, o RPG foi desenvolvido sob a pressão de que ele não poderia dar errado.

A revelação foi feita em uma entrevista ao canal MinnMax, no qual o desenvolvedor revelou detalhes sobre os mais de 20 anos que passou na companhia. Ele afirma que, na época, a Bethesda ainda era considerada um estúdio pequeno, mas mesmo assim decidiu dedicar uma quantidade considerável de recursos ao jogo.

A companhia havia dedicado quantidades massivas de recursos a ele”, explicou Nesmith. “Havia um custo de oportunidade envolvido porque era um estúdio muito, muito pequeno, então o fato de que você não podia fazer outro game porque este estava saindo — isso realmente, realmente, realmente nos machucou”, enfatizou.

O designer também deixou claro que o processo de desenvolvimento de The Elder Scrolls II: Daggerfall foi bastante exigente. Segundo ele, todo o processo de criação exigiu longas horas de trabalho, e aqueles que não estivessem dispostos a abrir mão de parte de suas vidas pessoais corriam o risco de ser demitidos.

Desenvolvimento de The Elder Scrolls II quase destruiu a Bethesda
Foto: Divulgação/Bethesda

Foram quase 18 meses de crunch”, explicou o designer. “Quero dizer, isso não é sustentável. E então para lançar o jogo naquele estado? Tínhamos administradores gritando conosco em ritmo diário e semanal. Se você não estava dedicando pelo menos 60 horas semanais, seu trabalho estava em risco. Foi ruim. Não ajudou que meio que acreditávamos que no game, mas ao mesmo tempo podíamos ver a bagunça que ele era”.

The Elder Scrolls II acabou sendo um sucesso, mas não escapou de críticas a seus diversos bugs, que acabaram sendo corrigidos por uma equipe dedicada. Na mesma entrevista, Nesmith afirmou que a Bethesda recompensava o quanto exigia de suas equipes dando a elas um bom tempo de descanso após o fim de um projeto. Ao mesmo tempo, a empresa sempre prepara novos desafios para manter seus profissionais trabalhando e evoluindo.

Fonte: Games Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário