Konami sugere que mais de um remake de Silent Hill pode estar em produção – Wg Android

Konami sugere que mais de um remake de Silent Hill pode estar em produção

Konami sugere que mais de um remake de Silent Hill pode estar em produção
Créditos: Divulgação/Konami

Anunciado em outubro de 2022, o remake de Silent Hill 2 pode acabar não sendo o único capítulo da série que será reimaginado pela Konami. Em seu relatório fiscal mais recente, a companhia afirmou que alguns “remakes” da franquia já estavam sendo planejados para chegar às lojas em um futuro não muito distante.

Segundo a companhia japonesa, entre seus projetos atuais mais importantes está Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que pretende recriar os momentos, histórias e personagens de Metal Gear Solid 3. Além disso, ela está investindo em “remakes e entradas completamente novas na série Silent Hill, que ganhou popularidade como um jogo de terror psicológico”.

Konami sugere que mais de um remake de Silent Hill pode estar em produção
Foto: Divulgação/Konami

Embora haja a possibilidade de que a Konami cometeu um erro, também há chances de que mais de um projeto do tipo esteja em andamento. Iniciada em 1999, a franquia recebeu diversos capítulos até ser deixada de lada em 2012, em uma época na qual a desenvolvedora decidiu se afastar do universo de jogos para consoles de mesa e PC.

Silent Hill tem vários projetos em andamento

Mesmo que a publicadora não esteja planejando outros remakes da série, os fãs da franquia devem ser muito bem-servidos de novidades nos próximos meses. Além de já ter confirmado a versão reimaginada de Silent Hill 2, a companhia anunciou que está trabalhando em títulos como Silent Hill: Townfall e Silent Hill f., que ainda não têm data de lançamento.

Konami sugere que mais de um remake de Silent Hill pode estar em produção
Foto: Divulgação/Konami

Infelizmente para os jogadores, a retomada da franquia já começou com alguns tropeços. Lançada oficialmente na última terça-feira (31), a série interativa Ascension tem chamado mais atenção por sua monetização agressiva do que pela qualidade de seu roteiro ou opções de caminho a seguir.

Diretor-executivo da Genvid Entertainment, Jacob Navok defendeu as escolhas feitas para o projeto e afirmou que ele não se trata de uma experiência “pay to win”. Segundo ele, o sistema de energia usado pela série interativa é justo e permite a participação ativa mesmo de quem decidir não pagar por nada.

Fonte: VGC

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