EA Sports WRC não usa engine da Codemasters, porque “chegou no limite” – Wg Android

EA Sports WRC não usa engine da Codemasters, porque “chegou no limite”

EA Sports WRC
Créditos: EA/Codemasters

Lançado hoje (3) para PS5, Xbox Series X|S e PC, EA Sports WRC marca uma nova fase da tradicional franquia de rally, agora sob o comando da Electronic Arts. Uma das principais mudanças com o título é o uso da Unreal Engine, ao invés da engine Ego da Codemasters, que “chegou no limite”.

Apesar do lançamento ser hoje, o jogo já estava em acesso antecipado aos jogadores que compraram a versão mais cara do novo WRC. Nós já havíamos mostrado aqui que o game apresenta problemas de stutters (problema comum da UE) até em máquina high-end, e esse tem sido a principal reclamação entre os jogadores no Steam.

“A Unreal Engine nos deu toda uma bagagem de ferramentas e workflows para a nossa equipe de criação de conteúdo e é o que nos permitiu criar rotas enormes de 30km e um total de 600km de estágios únicos por todo o jogo”, disse o diretor criativo, Ross Gowing.

“A engine Ego nos serviu bem por muito tempo, mas nós chegamos em seu limite do que é capaz de fazer em termos de escala. A Epic tem sido uma parceira fantástica para nós e seu suporte tem sido chave na criação de um jogo desse tamanho e qualidade”, complementa.

Existe uma controvérsia em relação a versão da Unreal Engine utilizada em EA Sports WRC. Em um entrevista de setembto ao Game Reactor, o próprio Gowing disse que o jogo foi feito na “última versão da Unreal Engine 4”, mas agora ao WCCFtech, ele diz que é a UE5.

Sem suporte a efeitos modernos

De qualquer forma, o diretor criativo do novo WRC diz que a Codemasters não pretende adicionar Lumen ou Nanite, recursos visuais da Unreal Engine 5, ao jogo, nem ray tracing está nos planos futuros.

EA Sports WRC
Imagem: EA Sports

Questionado qual o alvo (resolução e FPS) dos requisitos recomendados para o PC, Gowing diz somente que EA Sports WRC tem uma ferramenta que detecta automaticamente o hardware e já configura com o melhor preset para atingir 60 FPS. O game chega também com suporte ao DLSS 3.1 e FSR 2.2.

Nos três consoles, WRC roda a 60 FPS. No PS5 e Xbox Series X, a resolução é 4K, e 1440p no Series S, com algumas partes do jogo usando resolução dinâmica para atingir a taxa de frames mencionada.

No Steam, EA Sports WRC estreou com 64% de aprovação e a principal reclamação dos jogadores é em relação a má otimização.

Fonte: WCCFtech

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