Depois de vários dias seguidos recebendo atualizações diárias na versão de PC (Steam), Lords of the Fallen inicia agora suporte com patches semanais, com a primeira (e maior de todas) lançada na noite de ontem. O patch 1.1.286 traz mais de 100 melhorias em imagem, performance, estabilidade, coop, PvP e mais.
As maiores mudanças estão em balanceamento e colisões. No primeiro, mudanças como aumento de duração de alguns efeitos de magias e itens, e aumento de dano de alguns golpes foram feitos, com algumas “nerfadas” também.
Já as colisões sempre são uma parte que tem bastante atenção dos desenvolvedores. Não é difícil se “enroscar” em algumas partes dos mapas de Lords of the Fallen, como um relevo na parede que o segura, uma pequena elevação no chão que o impede de progredir. Essas coisas têm sido corrigidas.
Outra parte bastante alterada foi a IA. E isso tem a ver com deixar alguns inimigos mais difíceis, como a Sombra Escarlate, a morte vermelha que aperece em Umbral quando o olho fica vermelho, além de ajustes onde os inimigos aparecem, comportamento deles, entre outras mudanças.
PvP equilibrado e chefes mais difíceis
Algo bastante comum em jogos soulslike, são jogadores invasores com magias e armas poderosas. A Hexworks está ciente disso e inclusive está nerfando algumas dessas armas, principalmente de chefes, e também aumentando o custo de mana de algumas magias.
Além disso, Lords of the Fallen também recebeu ajustes em alguns chefes, os tornando mais desafiadores. Particularmente, como um jogador que segue rumo aos 100%, acho bem-vindo esse ajuste, já que não é difícil derrotar um chefe na primeira vez, especialmente se você é acostumado com esse tipo de jogo.
Os desenvolvedores seguem otimizando a performance do jogo, fator bastante criticado pelos jogadores de PC. Ainda não acho que esteja em um bom estado, mas está melhor que no lançamento. Aliado a isso, mais melhorias na estabilidade foram feitas, eliminando os crashes (aqui, pelo menos, parou depois do patch).
Outras mudanças com o novo patch de Lords of the Fallen envolvem melhorias no HDR, na proteção dos saves (que estavam corrompendo para alguns jogadores), level design, visuais, cinemáticas, efeitos visuais, interface de usuário e áudio (sons do parry e stab).
Fonte: Steam
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