Segundo em comando da Embracer anuncia saída da empresa – Wg Android

Segundo em comando da Embracer anuncia saída da empresa

Segundo em comando da Embracer anuncia saída da empresa
Créditos: Divulgação/Embracer Group

Responsável pelo cargo de chefe de operações (COO) da Embracer Group desde 2019, Egi Strunke revelou nesta segunda-feira (6) que não faz mais parte da empresa. Em uma mensagem publicada no LinkedIn, o executivo afirmou que havia chegado a um “checkpoint” em sua carreira e que decidiu que era hora de trabalhar em novos projetos.

Segundo Strunke, sua despedida acontece com “sentimentos mistos”, em um momento no qual a companhia está fazendo várias demissões em estúdios. Ao mesmo tempo, ele elogiou o trabalho do CEO Lars Wingefors e afirmou que a empresa está em uma boa posição para “sair mais forte e com um longo e brilhante futuro em frente dela”.

Segundo em comando da Embracer anuncia saída da empresa
Foto: Divulgação/Embracer Group

A próxima empreitada do agora ex-COO da Embracer Group vai ser a Strunke Games, que tem como objetivo “dar suporte e estar envolvida com alguns dos estúdios de games, companhias e projetos mais interessantes ao redor do mundo”. O executivo afirma que decidiu voltar a empreender como uma forma de se adaptar às mudanças constantes pelas quais o mercado global de jogos passa.

Embracer não passa por uma fase boa

A perda de um executivo importante deve ser considerada um grande golpe para a Embracer Group, que não está tendo um ano fácil. Após passar um longo tempo apostando em uma estratégia de crescimento e consolidação de estúdios variados, ela se viu forçada a cortar gastos após uma série de acontecimentos adversos.

Segundo em comando da Embracer anuncia saída da empresa
Foto: Divulgação/Embracer Group

Além de muitos dos games publicados por ela terem falhado em seus objetivos comerciais — caso do reboot de Saints Row, que resultou no fechamento da Volition —, ela também não conseguiu obter investimentos importantes. Com isso, nos últimos meses a companhia tem se focado em cortar funcionários de alguns estúdios e cancelar diversos projetos que considera menos promissores.

Na semana passada, a Embracer anunciou que encerrou diversas posições do Cryptic Studios, responsável por jogos como Champions Online e Neverwinter. Antes disso, ela também havia demitido membros de estúdios como Crystal Dynamics, MythForce e Zen Studios, entre diversos outros.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário