Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, receberá homenagem do Ministério da Cultura francês – Wg Android

Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, receberá homenagem do Ministério da Cultura francês

Eiji Aonuma/Zelda
Créditos: Nintendo

Alguns nomes da indústria de games se tornam lendários e acabam sendo homenageados, às vezes, por entidades que nem tem a ver com games. Como é o caso do produtor de Zelda, Eiji Aonuma, que foi reconhecido pelo Ministério da Cultura da França por seu trabalho nos jogos de Link.

Agora, Aonuma passa a ser um “Cavaleiro das Artes e Letras” da França, título concedido a um seleto grupo de desenvolvedores de jogos (entre outros artistas), como Shigeru Miyamoto, o próprio criador de Zelda (além de Mario), franquia que Eiji Aonuma passou a dirigir desde Ocarina of Time (Nintendo 64) lançado em 1998.

O anúncio sobre o título concedido ao produtor de Zelda foi feito durante o Paris Games Week, que aconteceu na semana passada. Porém uma data para que Eiji Aonuma recebe a homenagem ainda não foi revelada.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Divulgação/Nintendo

Outros nomes da indústria de games que receberam o título de “Cavaleiro das Artes e Letras” foram: Michel Ancel (Rayman), Peter Molyneux (Populous), Julie Chalmette (Bethesda França), Audrey Leprince (The Game Bakers) e Rebecka Coutaz (Dice e ex-Ubisoft).

Eiji Aonuma, hoje com 60 anos, trabalha na Nintendo desde 1991, mas foi somente em 1998, com Zelda: Ocarina of Time, considerado por muitos o jogo mais importante da indústria de games, que ele começou a trabalhar nos títulos da franquia.

De lá para cá, ele dirigiu, supervisionou e produziu os seguintes títulos da série Zelda: Majora’s Mask, The Wind Waker, The Minish Cap, Four Swords Adventures, Twilight Princess, Phantom Hourglasses, Spirit Tracks, Skyward Sword, A Link Between Worlds, Tri Force Heroes, Breath of Wild, Link’s Awakening e Tears of the Kingom, além dos remasters já lançados.

Depois do enorme sucesso de Breath of the Wild, que marcou a estreia do Nintendo Switch, agora Zelda: Tears of the Kingdom vai ainda além. No mais recente relatório fiscal publicado hoje, a Nintendo revelou que o título vendeu 20 milhões de cópias em menos de seis meses de lançamento, feito incrível para um exclusivo que só está disponível para uma plataforma.

Via: Games Industry

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário