Trabalho da Blizzard é fornecer conteúdos em ritmo frequente, afirma seu presidente – Wg Android

Trabalho da Blizzard é fornecer conteúdos em ritmo frequente, afirma seu presidente

Trabalho da Blizzard é fornecer conteúdos em ritmo frequente, afirma seu presidente
Créditos: Divulgação/Blizzard

Embora a Blizzard deva passar por algumas mudanças agora que a Microsoft se tornou sua dona, a companhia não deve abandonar muito cedo sua tendência de apostar em “jogos como serviço”. Segundo seu presidente, Mika Ybarra, a tarefa do estúdio é fornecer conteúdos para os jogadores de forma frequente e rápida.

Os jogadores não têm paciência”, explicou Ybarra em uma entrevista ao The Verge. “Eles querem coisas novas todos os dias, todas as horas. Estamos tentando reagir dessa forma enquanto mantemos em alta a barra de qualidade da Blizzard”. O resultado dessa estratégia pode ser vista na maneira como a companhia trata games como Diablo IV, World of Warcraft e Overwatch 2.

Trabalho da Blizzard é fornecer conteúdos em ritmo frequente, afirma seu presidente
Foto: Divulgação/Blizzard

Em todos os casos, a companhia tem trabalhado com atualizações constantes, que mudam os equilíbrios dos jogos e introduzem novas mecânicas e personagens. No caso do MMO, a companhia já anunciou que está planejando uma nova trilogia de expansões que deve culminar com o momento no qual ele vai completar 20 anos de existência.

Blizzard quer fazer valer o dinheiro dos jogadores

Durante a entrevista, Ybarra também explicou que uma de suas intenções é conseguir monetizar direito a ansiedade do público por novos conteúdos. “Eu sempre digo aos times, ‘quando alguém gasta um dólar ou um centavo com a Blizzard, eu quero que eles se sintam bem depois de fazer isso’. Como chegamos a um mundo no qual sabemos que essa sempre vai ser a base do que estamos fazendo?”.

Trabalho da Blizzard é fornecer conteúdos em ritmo frequente, afirma seu presidente
Foto: Divulgação/Blizzard

Ao mesmo tempo em que os jogos como serviço são importantes para a desenvolvedora, ela não descarta voltar a apostar em outros estilos de produtos. Questionado pelo The Verge, o executivo afirmou que está aberto para ouvir ideias tanto sobre jogos que duram quatro horas quanto sobre experiências capazes de oferecer 400 horas de conteúdos.

Ybarra afirma que ainda não teve chance de sentar para conversar com Phil Spencer, o cabeça de games da Microsoft, sobre o que futuro reserva para a Blizzard. Antes mesmo de ser finalizada, a aquisição era vista com bons olhos por alguns membros da comunidade, já que ela poderia dar a chance de que franquias como StarCraft fossem revisitadas — algo que pode acontecer fora do mundo dos RTS.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário