Sony adiou internamente metade dos jogos live service para garantir a qualidade dos games – Wg Android

Sony adiou internamente metade dos jogos live service para garantir a qualidade dos games

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Créditos: Naugty Dog/Reprodução

O diretor de operações da Sony, Hiroki Totoki, afirmou durante a conferência do último trimestre, que a empresa adiou internamente metade dos logos live service com lançamento previsto nos próximos anos. De acordo com Hiroki, o objetivo é garantir a qualidade dos títulos e conseguir novos sucessos de longos períodos de duração.

Não é novidade alguma que a estratégia da Sony durante o período de atividade de Jim Ryan focou em games live service. A intenção inicial era lançar 12 títulos GaaS até março de 2026. Porém, após uma avaliação interna da Bungie, a companhia decidiu alterar os planos e segundo Totoki, metade desses jogos foram adiados internamente.

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Divulgação/PlayStation

Dentre os títulos com lançamento confirmado, temos Helldivers 2, da Arrowhead Game Studios, para fevereiro de 2024. Outros games, como o novo Twisted Metal e o multiplayer de The Last of Us estão entre os jogos adiados internamente. Apesar das diversas notícias sobre o GaaS da Naughty Dog, o diretor Vinit Agarwal afirma que o game continua em produção e o o projeto continua evoluindo.

De acordo com Hiroki Totoki, pelo menos seis jogos GaaS devem chegar às lojas até o fim do ano fiscal de 2025 – que termina em março de 2026. “Estamos revisando. Queremos garantir ao máximo possível que os jogadores aproveitem [os jogos] por um longo período. Dos 12 títulos, seis deles vão chegar até o fim do ano fiscal de 2025“.

Sobre os outros seis jogos, Totoki comentou: “Nós ainda estamos trabalhando neles“. A Sony busca primeiro garantir a qualidade dos projetos antes do lançamento. Como não sabemos exatamente quais jogos estão previstos para sair e quais vão passar por um longo período de produção, existe sim a possibilidade de alguns deles serem silenciosamente cancelados. Pelo visto, a Sony não desistiu de lançar jogos GaaS e tentar aproveitar o sucesso e dinheiro que jogos do gênero geram.

Porém, a companhia parece um pouco mais cautelosa sobre o assunto. Jogos GaaS são uma ‘espada de dois gumes’, eles podem gerar lucros enormes ou representarem grandes perdas de dinheiro. Ao focar na qualidade, a Sony tem mais chances de conseguir lançar GaaS de sucesso e ter bons resultados como consegue com o PS5.

Fonte: Video Games Chronicle

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