Steam Deck: Valve não recomenda usar o novo painel OLED em modelos antigos – Wg Android

Steam Deck: Valve não recomenda usar o novo painel OLED em modelos antigos

Steam Deck: Valve não recomenda usar o novo painel OLED em modelos antigos
Créditos: Divulgação/Valve

Anunciado oficialmente nesta quinta-feira (9), o Steam Deck OLED promete trazer um novo salto de qualidade para quem quer jogar seus jogos de PC em um ambiente portátil. Embora a nova versão compartilhe muitos detalhes com o modelo original do console, a Valve não recomenda tentar instalar seu novo painel nele.

Segundo a empresa, isso acontece porque ela não mudou somente a tela que está presente no portátil. Para garantir uma maior duração de bateria, ela aproveitou que o novo painel tem uma espessura menor e fez diversos ajustes no hardware — incluindo mudanças em seu heat pipe e em seus ventiladores de resfriamento.

Steam Deck: Valve não recomenda usar o novo painel OLED em modelos antigos
Foto: Divulgação/Valve

Por causa de todas essas melhorias, as partes não são intercambiáveis com a unidade do Steam Deck LCD”, explicou o desenvolvedor Lawrence Yang ao site PC Gamer. Ele também garante que a Valve não vai deixar de fabricar peças de reposição para a versão original, por mais que a nova vá acabar se tornando o padrão daqui em diante.

Steam Deck OLED é a versão definitiva de primeira geração

Ainda vamos vender e tornar disponíveis todas as partes internas do Steam Deck LCD para reparos e reposições. Mas, porque mudamos muito por dentro, não há tantas trocas que sejam possíveis”, continuou Yang. Ele afirma que as pessoas ainda podem tentar comprar o novo painel OLED e instalar em dispositivos antigos, mas as coisas “provavelmente não vão funcionar muito bem”.

Steam Deck: Valve não recomenda usar o novo painel OLED em modelos antigos
Foto: Divulgação/Valve

Segundo a Valve, a nova versão do dispositivo não se trata de um sucessor, mas somente de uma “versão definitiva” de sua primeira geração. De certa forma, ela seguiu os mesmos passos da Nintendo com o Switch OLED, que manteve o mesmo desempenho do console original, mas trouxe diversos refinamentos importantes.

A companhia afirma que, embora uma segunda geração de seu PC portátil vá existir, ela ainda deve demorar um bom tempo para chegar às lojas. Em mais de uma ocasião, seus desenvolvedores já afirmaram que o novo produto só deve chegar quando eles sentirem que há saltos de desempenho que justifiquem sua existência.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário