Modern Warfare III foi feito em tempo-recorde sob muita pressão – Wg Android

Modern Warfare III foi feito em tempo-recorde sob muita pressão

Call of Duty: Modern Warfare III foi feito em tempo-recorde sob muita pressão
Créditos: Divulgação/Activision

Lançado oficialmente nesta sexta-feira (10), Call of Duty: Modern Warfare III tem atraído muitas críticas por sua campanha curta e conteúdos que não se diferem muito de seu antecessor. Segundo relatos da Bloomberg, a mera existência do game em seu estado atual é quase um milagre, dado que a Sledgehammer teve menos de um ano e meio para criá-lo totalmente (16 meses).

Conforme explica o repórter Jason Schreier, o tempo dado ao estúdio é metade daquele que normalmente é dedicado a um novo capítulo da série — que geralmente exige três anos de dedicação intensa de vários estúdios. Baseado no relato de fontes que preferiram permanecer anônimas, ele afirma que a desenvolvedora trabalhou sob grande pressão porque tinha que preencher o buraco aberto por outro projeto da franquia que acabou sendo adiado.

Schreier também afirma que a gerência da Activision vendeu a membros da Sledgehammer a ideia de que Call of Duty: Modern Warfare III seria somente um DLC, para somente meses depois revelar que ele seria um game completo. A publicadora nega, afirmando que sempre viu o título como um “produto premium” desde o momento de sua concepção.

Call of Duty: Modern Warfare III exigiu períodos intensos de trabalho

A repórtagem da Bloomberg também afirma que muitos membros da Sledgehammer se sentem traídos pela gerência do estúdio. Para que o jogo pudesse chegar a tempo às lojas a tempo, eles tiveram que trabalhar de forma intensa, abrindo mão de suas noites, finais de semana e outros períodos que seriam dedicados ao descanso.

O estúdio já havia passado por algo semelhante durante a criação de Vanguard, que exigiu dois anos de trabalho sob grande pressão. Na época, os membros da chefia haviam prometido que isso não voltaria acontecer e que os desenvolvedores não precisariam se sacrificar tanto em seu próximo projeto — o que acabou não acontecendo.

Call of Duty: Modern Warfare III foi feito em tempo-recorde sob muita pressão
Foto: Divulgação/Activision

Call of Duty: Modern Warfare III também foi prejudicado por uma decisão da gerência da Activision de mudar sua história para que ela tivesse conexões com o vilão Vladimir Makarov. Segundo Schreier, enquanto o jogo ainda era conhecido pelo codinome Jupiter, a intenção da Sledgehammer era trabalhar com uma trama secundária que se passaria exclusivamente no México.

Desenvolvedores também disseram que estão frustrados por ter que passar seus conteúdos para executivos da Infinity Ward, o estúdio da Activision que é normalmente responsável pela série Modern Warfare”, afirma a reportagem. Segundo as fontes consultadas, isso tornou o desenvolvimento do jogo mais ineficiente, já que vários processos acabavam sendo paralisados enquanto o feedback esperado não era recebido.

O analista Kevin Tsao, da Bloomberg Intelligence, afirma que uma má recepção a Modern Warfare III não deve afetar as vendas da série — mas isso pode acontecer caso os próximos capítulos sigam o mesmo caminho. Segundo ele, isso poderia convencer a Microsoft a mudar o ritmo anual de lançamentos da franquia, estabelecendo uma nova estratégica focada mais na qualidade do que na quantidade.

Fonte: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário