Prince of Persia: The Sands of Time está de aniversário; jogo saiu há 20 anos – Wg Android

Prince of Persia: The Sands of Time está de aniversário; jogo saiu há 20 anos

Prince of Persia: The Sands of Time está de aniversário; jogo saiu há 20 anos
Créditos: Divulgação/Ubisoft

O jogo que revitalizou uma das principais franquias atuais da Ubisoft está assoprando as velinhas nesta sexta-feira (10).

Há exatos 20 anos, o título de ação e plataforma Prince of Persia: The Sands of Time era lançado para PlayStation 2 nos Estados Unidos. Nos meses seguintes, ele chegaria também para Xbox, GameCube e PCs, além de ter uma versão mobile para celulares da época e outra no Game Boy Advance.

No papel de um príncipe sem nome, o jogador deve salvar o reino de um traidor e uma ameaça sobrenatural com a ajuda da princesa Farah e portando um acessório místico: a Adaga do Tempo, que contém fragmentos das Areias do Tempo que dão nome ao jogo.

É a partir delas que você consegue congelar o tempo ou até voltar alguns segundos, refazendo ações, resolvendo quebra-cabeças e evitando mortes do personagem.

Veja abaixo a sinopse oficial do jogo:

Nas areias escaldantes da antiga Pérsia, existe uma lenda contada em um idioma antigo. Ela fala sobre um tempo de sangue e governado pela falsidade. Através dos poderes das trevas de uma adaga mágica, um jovem príncipe é levado a libertar um mal mortal sobre um belo reino. Ajudado pelas artimanhas de uma princesa sedutora e os poderes absolutos das Areias do Tempo, o príncipe entra em uma busca angustiante para recuperar as câmaras amaldiçoadas do Palácio e restaurar a paz em sua terra.

Prince of Persia: The Sands of Time teve o desenvolvimento iniciado em 2001, logo depois que a Ubisoft comprou os direitos sobre a franquia. O estúdio de Montreal ficou responsável pelo projeto, contando ainda com a ajuda do criador do jogo original da saga, Jordan Mechner.

Foi o programador que, em 1989, lançou Prince of Persia usando o efeito de rotoscopia para capturar movimentos e transportá-los de forma realista ao jogo, originalmente lançado para o Apple II. Anos antes, Mechner também lançou o clássico Karateka.

Em 2010, a adaptação para os cinemas Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo trouxe a mesma trama para as telonas, com Jake Gyllenhaal no papel do protagonista e acompanhado de Gemma Arterton (007 – Quantum of Solace), Ben Kingsley (o Mandarim da Marvel) e Alfred Molina (o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2). O filme, entretanto, teve recepção de morna para negativa da crítica, apesar de uma boa bilheteria.

Dados da própria companhia indicam que o título teve mais de 14 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas. Ele foi também um sucesso de crítica, muito bem avaliado pelos aspectos técnicos e a mistura bem sucedida e criativa de plataforma, ação, parkour e quebra-cabeças.

Presente e futuro de Prince of Persia

Um remake de Prince of Persia The Sands of Time foi anunciado em setembro de 2020 pelas mãos das filiais Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Trailers e materiais divulgados foram altamente criticados pelo público e o jogo teve produção reiniciada só nos últimos meses, com a divisão de Montreal agora assumindo o controle. Por enquanto, não há uma data de lançamento programada para o jogo.

Enquanto isso, Prince of Persia: The Lost Crown sai em janeiro de 2024 ao mesmo tempo como uma revitalização e um retorno da franquia ao cenário estilo 2D e de progressão horizontal, onde tudo começou décadas atrás.

Fonte: Ubisoft, Time Extension

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário