Atualização:
Em uma declaração no X, Aaron Halon, chefe da Sledgehammer Games, comentou sobre o desenvolvimento do Call of Duty: Modern Warfare III. Confira:
“Estamos incrivelmente orgulhosos de Modern Warfare III – tanto da experiência completa do jogo no lançamento quanto do ano de conteúdo planejado para a comunidade. Em nome da equipe extremamente talentosa da Sledgehammer Games e dos estúdios parceiros com os quais colaboramos no desenvolvimento, isso foi um trabalho de amor para liderar a primeira sequência consecutiva na série Call of Duty. Mal podemos esperar para ver a reação de nossa comunidade a tudo o que o jogo tem a oferecer, seja na Campanha, Multijogador ou Zumbis.
Desde o início do desenvolvimento, todos nós estivemos focados em criar o próximo jogo inovador da série Call of Duty. Muito antes de finalizarmos nosso jogo anterior, ouvimos claramente dos fãs o desejo de permanecer e jogar juntos por mais tempo dentro da mesma série. E é isso que entregamos – a primeira verdadeira sequência na história da franquia. É também por isso que adicionamos recursos como o Carry Forward pela primeira vez, para honrar o investimento que nossos jogadores fizeram na série Modern Warfare.
Estamos orgulhosos de ser a equipe a liderar o caminho em Modern Warfare III. Trabalhamos arduamente para concretizar essa visão que levou anos para se concretizar. Qualquer afirmação contrária simplesmente não é verdadeira – este é o nosso jogo e mal podemos esperar para jogá-lo online com todos vocês.”
Statement from Aaron Halon, studio head, SHG.
“We’re incredibly proud of Modern Warfare III – both the full game experience at launch and the upcoming year of content we have planned for the community. On behalf of the extremely talented team across Sledgehammer Games and our…— Sledgehammer Games (@SHGames) November 9, 2023
Matéria original:
De acordo com um relatório da Bloomberg, o conhecido jornalista Jason Schreier comentou que o Call of Duty: Modern Warfare III foi desenvolvido em “tempo recorde“.
Segundo Schreier, a campanha do Call of Duty: Modern Warfare III foi desenvolvida em apenas um ano e meio, sendo que geralmente, são gastos três anos para desenvolver os games da franquia. Além disso, as equipes da Activision trabalharam em todos os finais de semana e à noite para conseguirem finalizar o desenvolvimento do game.
Ainda no relatório, o jornalista da Bloomberg afirmou que o Call of Duty: Modern Warfare III estava sendo desenvolvido como uma expansão para o Modern Warfare II, algo que já havia sido apontado em 2021 (sim, isso mesmo, em 2021!). No entanto, um porta-voz da publicadora argumentou que o game sempre foi planejado como um “produto premium” desde suas fases iniciais.
Infelizmente, o Call of Duty: Modern Warfare III está sofrendo com inúmeras críticas na duração da campanha, missões “estranhas” e inúmeros mapas reciclados de games antigos. Confira:
“A maioria dos jogos de Call of Duty é desenvolvida em cerca de três anos. Mas Modern Warfare III foi feito em menos de um ano e meio, o que ajuda a explicar as críticas ruins. Os funcionários trabalhavam noites e fins de semana para terminar o jogo.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.