Cyberpunk 2077 ensinou a CD Projekt RED a ser menos sutil sobre consequências de escolhas – Wg Android

Cyberpunk 2077 ensinou a CD Projekt RED a ser menos sutil sobre consequências de escolhas

Cyberpunk 2077 ensinou a CD Projekt RED a ser menos sutil sobre consequências de escolhas
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Embora Cyberpunk 2077 tenha sido criticado em sua estreia principalmente pelo ponto de vista técnico, ele também trouxe outros problemas que inspiraram mudanças na CD Projekt RED. Segundo o diretor de missões Pawel Sasko, os feedbacks que a empresa recebeu ensinaram ela a não ser tão sutil na hora de mostrar as consequências que escolhas podem ter na expansão Phantom Liberty.

Em uma entrevista ao YouTuber TheNeonArcade, Sasko afirmou que a desenvolvedora estava ciente de que nem todos estavam contentes com a maneira como o RPG funcionava. Uma das principais críticas vinha ao fato de que muitas escolhas não deixavam exatamente claro a qual caminho podiam levar.

Fomos tão sutis em lugares de Cyberpunk que os jogadores não percebiam (que certas escolhas e consequências aconteciam)”, explicou Sasko. Segundo ele, quem acabava percebendo isso eram pessoas que dedicavam 200 ou 1 mil horas ao game, porque a CD Projekt RED não estava “telegrafando o suficiente”.

Cyberpunk 2077 pecou por tentar ser natural demais

O diretor de narrativa explica que a intenção original do estúdio era se distanciar um pouco do que havia feito em The Witcher 3: Wild Hunt. No jogo de 2015, muitas das escolhas dos jogadores se refletem em resumos mostrados no final de um arco narrativa, que deixam claro quais escolhas tiveram o maior impacto.

Cyberpunk 2077 ensinou a CD Projekt RED a ser menos sutil sobre consequências de escolhas
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Em Cyberpunk 2077, a empresa decidiu tornar tudo mais sutil, imersivo e natural, o que acabou não funcionando tão bem quando se trata de um game. “Precisávamos garantir que os jogadores sentiam que era telegrafado e que o resultado do que está acontecendo é por sua escolha, então essa foi uma grande lição para Phantom Liberty”.

Uma das maneiras como a CD Projekt RED conseguiu fazer isso foi pelos diálogos e mensagens de texto, que reforçam o caminho que cada jogador está seguindo. Segundo Sasko, todas as melhorias criadas para Phantom Liberty vão ser incorporadas nos próximos projetos do estúdio, que atualmente está começando a direcionar seus profissionais para a construção de uma nova trilogia de The Witcher.

Fonte: VG 24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário