Zelda: Tears of the Kingdom está sendo usado para ensinar engenharia em universidade – Wg Android

Zelda: Tears of the Kingdom está sendo usado para ensinar engenharia em universidade

Zelda: Tears of the Kingdom está sendo usado para ensinar engenharia em universidade
Créditos: Divulgação/Nintendo

Lançado em maio deste ano, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tem na construção de itens uma parte bastante importante de sua mecânica central. Dada as grandes possibilidades que o jogo oferece, ele acabou virando o tema de uma aula de Engenharia Mecânica na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

Na matéria conhecida como “The Legend of Zelda: A Link to Machine Design”, o professor Ryan Sochol permite que alunos usem as mecânicas do game para entender o básico da construção de máquinas funcionais. Segundo ele, o jogo traz um foco surpreendente no design de máquinas e na engenharia, de uma forma que facilita o aprendizado.

Segundo o professor, Zelda: Tears of the Kingdom também se destaca por trazer fontes de energia que se comportam de maneiras bem distintas. Ele explica que, enquanto um curso normal usaria uma interface CAD para auxiliar os alunos, o jogo da Nintendo traz uma solução semelhante, embora muito mais simples.

Zelda: Tears of the Kingdom traz física sofisticada

Em um vídeo apresentando sua aula, Sochol também destacou que o game da Nintendo traz um sistema físico sofisticado e muito acessível. “No campo da engenharia, podemos gastar dezenas de milhares de dólares por ano para licenciar um software sofisticado para modelar esse tipo de física — mas com um Nintendo Switch, e o video game, conseguimos replicar isso de forma bem similar”.

Zelda: Tears of the Kingdom está sendo usado para ensinar engenharia em universidade
Foto: Divulgação/Nintendo

Quem se inscrever para participar do curso universitário vai trabalhar com uma dupla, sendo que cada uma vai levar uma unidade do Switch, uma cópia de Zelda: Tears of the Kingdom e um Pro Controller para casa. A partir desse ponto, os alunos têm seis meses para cumprir uma série de tarefas que envolvem os sistemas de construção do game.

O objetivo final é usar os conhecimentos obtidos para criar um robô anfíbio inspirado por elementos biológicos que seja capaz de se transformar. Cada resultado obtido será comparado com o de outros alunos em uma corrida cujo resultado vai determinar parte da nota que cada pessoa vai obter.

Fonte: Games Radar+

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário